Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Curitiba pela Superliga Feminina - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
SUPERLIGA FEMININA

Sesc-Flamengo supera o Curitiba e atinge sua sexta vitória seguida

Sesc-Flamengo dominou as ações do jogo diante do Curitiba, pela Superliga Feminina, e conquistou mais uma vitória para dar sequência ao bom momento

Redação Publicado em 04/03/2022, às 08h40

O Sesc-Flamengo chegou na sua sexta vitória consecutiva pela Superliga Feminina na noite desta quinta-feira, 3, quando superou o Curitiba por 3 a 0, com as parciais definidas em 25 a 11, 25 a 13 e 25 a 15, em partida válida pela 20ª rodada da competição. As cariocas não deram chances para as adversárias, e dominaram o confronto do começo ao fim.

Com um time tão equilibrado assim, decidir quem foi o grande destaque da partida foi a tarefa mais difícil da noite. Apesar disso, a oposta Monique acabou levando o troféu Viva Vôlei depois de marcar 12 pontos e ter sido uma das principais peças para a vitória carioca, juntamente com Peña, que converteu 13 bolas. 

Show Player

Canal - SportBuzz

Já pelo lado das adversárias, o Curitiba teve a venezuelana Nelmaira Valdez como a maior pontuadora, com oito tentos anotados. Diferentemente das cariocas, a equipe mostrou uma atuação mais baixa, contando com erros na recepção, passe e sistema defensivo. O time até tentou reagir no terceiro set, mas sem sucesso. O reflexo da atuação ruim foi o choro da treinadora Helga Sasso ao final do confronto.

Assim, com mais esse resultado positivo na Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo, comandado pelo técnico Bernardinho, chegou na sua sexta vitória seguida na competição, e bateu os 39 pontos somados, permanecendo na 5ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Curitiba continuou com seus oito pontos ocupando o penúltimo lugar.

Jogadoras de Sesc-Flamengo e Curitiba na partida da Superliga Feminina (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

 

Inclusive, essa posição da equipe do sul a deixa fora dos playoffs da liga. Vale lembrar que desde que entrou na elite do vôlei feminino, em 2017, o Curitiba nunca ficou de fora dos playoffs da competição. Ainda restam dois jogos para que a fase de classificação da Superliga termine, e a ideia da equipe é dar o máximo que pode até lá.

Fim de jogo! O @sescrjflamengo derrota o Curitiba por 3 sets a 0 (25/11, 25/13, 25/15)e engata a sexta vitória seguida na Superliga A! Nossas meninas estão voando em quadra! 🔴⚫️#FlaVôlei #SescRJFlamengo pic.twitter.com/KKY7Xeho5L

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 4, 2022

Próximos compromissos

O Sesc-Flamengo volta para a quadra somente no início da semana que vem, na próxima segunda-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe em casa, o Barueri, que está na 6ª posição da tabela de classificação, logo atrás do time Rubro-Negro. Já o Curitiba tem seu compromisso marcado para terça-feira, 8, contra o líder Praia Clube, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).


 

 

Superliga Feminina superliga Curitiba Sesc-Flamengo

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas