Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Sesc-Flamengo vence o Sesi-Bauru e quebra sequência de vitórias

Sesc-Flamengo levou a melhor sobre o Sesi-Bauru no tie-break, depois de crescer no final da disputa pela Superliga Feminina e vencer por 3 sets a 2

Redação Publicado em 15/02/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Sesi-Bauru na Superliga Feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Sesi-Bauru na Superliga Feminina - Transmissão SporTV

Na noite desta segunda-feira, 14, o Sesc-Flamengo deu um show de reação diante do Sesi-Bauru, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, em partida válida pela primeira fase da Superliga feminina. A equipe da casa levou a disputa para o tie-break, e saiu vitoriosa pelo placar de 3 sets a 2, com parciais em 22/25, 25/22, 19/25, 25 a 23 e 15/7.

Anotando 25 pontos, a oposta Monique, do Sesc-Flamengo foi a atleta que mais pontuou na partida, e acabou ganhando o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora. Pelo lado do Sesi-Bauru o destaque ficou para a oposta Nia Reed e para a ponteira Thaisinha, que dividiram a liderança nas pontuações, com 21 cada uma.

Canal - SportBuzz

Com esse resultado, o Sesc-Flamengo foi a 27 pontos e encostou no G4 da Superliga Feminina, assumindo a quinta posição. Já o Sesi-Bauru viu sua sequência de quatro vitórias na competição chegando ao fim, e por conta da derrota acabou saindo para a terceira colocação, com 35 pontos somados até aqui no torneio.

De próximo compromisso, o Sesc-Flamengo volta para a quadra nesta quinta-feira, 17, às 21h (horário de Brasília), quando pega o Valinhos, novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Assim, o Sesi-Bauru joga nesta sexta-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Osasco no ginásio Sesi Altos da Cidade, em Bauru.

Jogadoras de Sesc-Flamengo e Sesi-Bauru na Superliga Feminina
Jogadoras de Sesc-Flamengo e Sesi-Bauru na partida da Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O jogo

O Sesc-Flamengo já começou o confronto bem concentrado, e assumiu a dianteira no placar nos primeiros minutos. Aproveitando que o adversário estava errando bastante, inclusive nos saques, a equipe carioca ficou quatro pontos na frente próximo à metade do primeiro set, mas viu o Sesi-Bauru reagir e buscar a virada.

Vendo que estava tendo problemas, Bernardinho pediu tempo e mexeu na equipe, mudança essa que fez a diferença, já que o Sesc-Flamengo voltou à liderança, enquanto o equilíbrio voltou na reta final do set, onde o time paulista conseguiu dar uma boa arrancada para fechar o set em 25 a 22 com um belo bloqueio.

Assim como no primeiro set, o segundo teve o Flamengo mais consistente em quadra, deixando a defesa adversária perdida, e colocando quatro pontos de vantagem no placar. Essa diferença foi sustentada até metade do jogo, quando o Sesi-Bauru reagiu e conseguiu empatar. Um erro de Dani Lins permitiu que as cariocas abrissem uma boa folga na frente para vencerem por 25 a 22.

Já no terceiro set o equilíbrio chegou com mais força, sendo disputado ponto a ponto sem que ninguém disparasse no placar. O Flamengo ficou com a vantagem na maior parte do tempo, mas deixou que o Sesi-Bauru assumisse a dianteira e emplacasse uma boa sequência até abrir cinco pontos e conduzir a reta final do período para vencer por 25 a 19.

Tendo uma boa chance de fechar a partida, o Sesi-Bauru chegou para o quarto set utilizando de um bloqueio bastante efetivo, e em pouco tempo abriu uma boa vantagem. Porém, o time paulista acabou cometendo muitos erros, e deixou o Flamengo chegar em 8 a 8. A partida seguiu pegada até o fim do set, que foi vencido pela equipe carioca por 25 a 23.

No set decisivo, o Sesi-Bauru errou muito mais do que nos jogos anteriores, e acabou permitindo que o Sesc-Flamengo ficasse na frente logo no início. Essa arrancada inesperada deu ainda mais gás para o time carioca, que abriu 8 a 1, e muito mais tranquilo, conduziu a partida para fechar o set por 15 a 7 e o jogo por 3 a 2.