Após 3 sets a 1, a Seleção Brasileira levantou o canelo pela terceira vez - Divulgação/FIBV
É CAMPEÃO

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei é tricampeã da Copa do Mundo

Após a vitória por 3x1 contra o Japão, a equipe manteve 100% de aproveitamento

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 10h19

Os brasileiros amantes do mundo esportivo já começaram a semana com uma notícia maravilhosa. Na manhã desta segunda-feira, 14, a Seleção Masculina de Vôlei entrou nas quadras para o 10º jogo da Copa do Mundo da modalidade, contra os donos da casa, o Japão.

Após a vitória por três sets a um, com parciais de 25x17, 24x26, 25x14 e 27x25, os nossos atletas mantiveram o feito que coroou a participação no torneio com 100% de aproveitamento, tendo em vista o fato de que foram 10 jogos e 10 vitórias sob o comando de Renan dal Zotto.

Com isso, o Brasil se consagrou campeão mundial na modalidade pela terceira vez, com uma rodada de antecipação, conquistando assim o troféu mais relevante da "Era Renan”, que já conta com uma prata no Campeonato Mundial de 2018, vice-campeonato da Liga Mundial e boas colocações na Liga Mundial de 2017.

É a terceira vez na história que a seleção chega ao título, já que tinha vencido em 2003 e 2007. A Copa do Mundo é disputada de quatro em quatro anos, sempre no ano que antecede a Olimpíada, e no sistema de pontos corridos.

O Brasil chegou a 29 pontos na classificação, enquanto a Polônia, em segundo lugar, está com 25, não podendo mais passar a seleção verde-amarela na tabela, faltando uma rodada para o fim.

Vôlei Bruninho Brasil Renan del Zotto Copa do Mundo de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas