Liga das Nações terá time do Brasil renovado - GettyImages
LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil estreia em momento de renovação no elenco

Liga das Nações de vôlei terá no time do Brasil somente quatro jogadores remanescentes da campanha das Olimpíadas para o primeiro desafio da temporada

Redação Publicado em 08/06/2022, às 08h11

A Liga das Nações de vôlei terá a estreia do Brasil nesta quarta-feira, 8, às 21h (horário de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson. Porém, a equipe que vai estar em quadra diante da Austrália será bem diferente da que disputou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Isso porque a seleção está passando por uma renovação, e as novidades vão chamar a atenção desta vez.

Para se ter uma ideia, da Seleção Brasileira que esteve nos Jogos, somente quatro atletas foram convocados para a disputa da Liga das Nações deste ano, no torneio que abre a temporada do Brasil. Nesse sentido, o levantador Bruninho, o central Lucão e os ponteiros Lucarelli e Leal são os únicos remanescentes no time.

Show Player

Canal - SportBuzz

Apesar disso, dois deles não estarão em quadra. Acontece que com dores no joelho, Leal é uma baixa já confirmada, assim como Lucarelli, que está com um desconforto muscular. Por outro lado, Renan dal Zotto vai poder contar com atletas que estão buscando seus espaços na equipe nacional e vão fazer parte desse processo de renovação das próximas gerações do vôlei.

"A gente tenta passar tranquilidade, um pouco de maturidade pra eles. Pra isso, é muito importante que os jogadores mais velhos também estejam ali dentro. Todos eles vêm treinando muito bem, participado de competições importantes, como a nossa Superliga", contou o treinador de acordo com o site "GE", que terá em mãos o oposto Franco, que está em sua primeira convocação.

Liga das Nações de vôlei tem time do Brasil renovado (Crédito: GettyImages)

 

Além dessa mudança toda no time em si, o confronto entre Brasil e Austrália também marca o reencontro da Seleção Brasileira com o público nacional em competições oficiais. A última vez que isso aconteceu foi em Brasília, e também durante a disputa da Liga das Nações, mas na edição de 2019 da competição.

Recado de campeão olímpico na véspera da estreia da Liga das Nações 🗣️🎫🇧🇷

O Lucão já está pronto pro jogo e convocou a torcida! É o início da trajetória em busca do bicampeonato. Bora comparecer em peso para torcer pela nossa #SeleçãoMasculina! 💚💛🙌 pic.twitter.com/0IB2yb6u7Y

— CBV (@volei) June 7, 2022

Desde então, por conta das restrições e cancelamentos causados pela pandemia de coronavírus, o Brasil viajou até à capital federal somente para a disputa do Sul-Americano de vôlei, que aconteceu no ano passado. Apesar disso, a competição aconteceu com os portões fechados, sem a presença de público e com os protocolos mais rígidos.


 

liga das nações Brasil Austrália

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei