Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Brasil toma susto, mas vence Japão em amistoso de vôlei

O Brasil saiu na frente, levou a virada e precisou se superar para conseguir uma vitória antes da estreia na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Redação Publicado em 05/06/2022, às 13h00

Brasil vence Japão em amistoso - Getty Images
Brasil vence Japão em amistoso - Getty Images

Na manhã deste domingo, 5, a Seleção Brasileira enfrentou o Japão em um amistoso internacional em meio à preparação para a estreia na Liga das Nações de Vôlei. Em uma partida extremamente complicada, o Brasil conseguiu superar muitas adversidades e vencer os japoneses por 3 sets a 2.

O Brasil começou a partida muito bem, e venceu o primeiro set por 25 a 20. Com ótima atuação de Rodriguinho, Bruninho, Lucarelli e Alan, a Seleção Brasileira conseguiu sair na frente. Contudo, os sets seguintes foram marcados por domínio japonês, com destaque para Nishida e Ishikawa, que comandaram a vitória por 25 a 21 no segundo set.

CANAL - SPORTBUZZ

Com muitos erros, a Seleção Brasileira não conseguiu reagir no terceiro set e foi derrotada novamente. Ainda com boa atuação de Ishikawa, os japoneses conseguiram dominar a parcial e abriram 2 a 1 no placar, com direito ao placar de 23 a 25. Buscando a vitória no jogo, o Brasil conseguiu se ajustar no quarto set e empatou a partida.

Minimizando os erros e forçando os saques para quebrar o passe japonês, a Seleção Brasileira voltou à partida. Depois de perder Maique, Lucão e Lucarelli por lesão, o Brasil precisou se virar com a nova safra de jogadores que ganharam oportunidades recentemente, como Rodriguinho e Adriano.

Brasil vence Japão
Brasil convocou um elenco muito diferente do normal - Crédito: Getty Images 

Vencendo o quarto set por 25 a 22, o Brasil voltou ao jogo e chegou com força no Tie Break. Brigando uma equipe agressiva do Japão, a Seleção Brasileira conseguiu vencer o set decisivo por 15 a 13 e saiu vitoriosa do confronto. No próximo domingo, 12, o Brasil enfrenta a China às 10h da manhã (horário de Brasília)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!