Brasil vence Estados Unidos e atesta favoritismo ao título da Copa do Mundo de vôlei - Divulgação/ Fivb
COPA DO MUNDO DE VÔLEI

Favorito! Brasil atropela EUA e segue invicto da Copa do Mundo de Vôlei

Seleção masculina venceu a partida por 3 a 0 e disparou na liderança do campeonato

Gabriela Santos Publicado em 10/10/2019, às 14h53

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Seleção Brasileira masculina venceu os Estados Unidos por 3 a 0 na Hiroshima Green Arena, no Japão, e permanece com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Vôlei. 

Com as parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, os brasileiros seguem invictos na competição, tornando o caminho do título mais próximo, vencendo os sete jogos até o momento. 

A seleção contou com uma atuação impecável do ataque, destacando Alan Souza, Yoandy Leal e Ricardo Lucarelli na partida. A defesa também fez um excelente jogo e Bruninho conduziu muito bem o time dentro da quadra.

“Acho que precisamos ter uma mentalidade de melhoria. Devemos sempre querer que nosso jogo suba. Penso que a melhor maneira é manter o bom ritmo dia após dia e precisamos responder a diferentes situações com muita flexibilidade. Nas partidas, devemos tentar marcar um ponto de cada vez. Todo mundo deve estar pronto, seja ele iniciante ou substituto. Hoje, em nossos ataques, quando Bruno arremessa a bola, quatro atacantes estão prontos para participar. Cada um executou suas ações para marcar. Eles mostraram sua vontade e paixão por pontuar. Acho que isso mostra uma grande característica do Brasil”, disse o técnico Renan dal Zotto à Federação da modalidade. 

A Polônia é a vice-líder da competição com apenas uma derrota no mundial e é a única seleção que ameaça o Brasil no torneio. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 13. 

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na madrugada desta sexta-feira, 11, às 2h (Brasília), quando enfrenta a Tunísia, lanterna da Copa do Mundo sem nenhuma vitória na conta.

 

Bruninho Seleção Brasileira de Vôlei Renan dal Zotto Copa do Mundo de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas