Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil e Senegal empatam amistoso com gols de Firmino e Diedhiou

Seleção Brasileira não conseguiu uma vitória e agora se prepara para enfrentar a Nigéria no domingo, 13

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira empata com Senegal no amistoso - Getty Images
Seleção Brasileira empata com Senegal no amistoso - Getty Images

Nesta quinta-feira, 10, Brasil enfrentou o Senegal no primeiro amistoso desta data Fifa de outubro. Os times jogaram no estádio Nacional de Singapura, às 9h pelo horário de Brasília.

Roberto Firmino abriu o placar para a seleção aos 9 minutos do primeiro tempo. Sem dar espaço, Senegal não desaminou e conquistou o empate nos acréscimos, com gol de Famara Diedhiou.

No segundo tempo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas sem nenhum finalização. O jogo acabou em 1 a 1. 

Neymar Jr completou 100 jogos pela Seleção Brasileira durante a partida, mas não conseguiu marcar nenhum gol e, portanto, não se igualou com Ronaldo, que ostenta 62 marcações pela Seleção. Neymar pensa ainda em chegar aos números de Pelé, que é o maior artilheiro da história com 77 gols. Os números do craque pelo Brasil têm saldo positivo.

Ao todo, são 42 assistências, 70 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, além de cinco títulos, sendo uma Copa das Confederações (2013) e quatro Super Clássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018).

Neymar em amistoso com Senegal (Crédito: Getty Images)

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Nigéria, no domingo, 13, às 9h (horário de Brasília).

Em seguida, os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão na data FIFA de novembro. Mais uma vez, o Brasil irá jogar longe de casa. O primeiro jogo será contra a Argentina, no dia 15. O segundo encontro deve ser contra a Coréia do Sul, no dia 19, já que o amistoso ainda não foi selado. As partidas acontecem na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente. 

A CBF vem enfrentando problemas com a empresa que organiza os amistosos do time de Tite. O próprio treinador criticou a Pitch em dois momentos. No jogo contra o Peru, reclamou bastante do estado do gramado em Los Angeles. E antes da partida contra Senegal, voltou a citar o problema com o reconhecimento do campo de jogo, em Singapura, para a partida desta quinta-feira, 10.

O coordenador da seleção, Juninho Paulista, é quem comanda a organização dos jogos com a empresa. O Brasil é sempre muito criticado pela falta de partidas em casa e, até o final deste ano, não deve atuar novamente no país do futebol.