Wallace, jogador de vôlei - Getty Images
VIOLÊNCIA

CBV repudia post polêmico de Wallace que incentivava violência a Lula

A CBV se posicionou diante do post de Wallace que mencionava Lula e questionava se seus seguidores atirariam no atual presidente da República; atleta é apoiador de Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 31/01/2023, às 12h18 - Atualizado às 16h09

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou o seu posicionamento sobre Wallace e a publicação do jogador referente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na função “story” do Instagram, o atleta olímpico havia questionado, em enquete, se alguém daria um tiro no atual chefe do Poder Executivo. O post foi uma resposta à pergunta de um seguidor, que indagou se o próprio esportista atiraria no dirigente com a sua arma.

Wallace apagou o story, mas o mesmo ainda circula pelas redes sociais. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, destacou o órgão, via equipe de comunicação.

O Wallace fez essa postagem aí e depois apagou.
Será responsabilizado? pic.twitter.com/XVKFqc8jcS

— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) January 31, 2023

O Cruzeiro, equipe de Wallace, também se manifestou diante do caso: “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”.

Além disso, o clube completou: “Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”. O time havia renovado o contrato com Wallace em junho de 2022.

Wallace, jogador de vôlei (Créditos: Reprodução/Instagram)

 

Vale destacar que o jogador é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o qual bateu de frente com Lula nas urnas em 2022. Wallace publica frequentemente conteúdos relacionados a armas, clubes de tiro e, na época das últimas eleições, fazia questão de endossar a candidatura à reeleição do ex-governante do PL.

RETRATAÇÃO

Após a repercussão gerada ao longo do dia, Wallace utilizou as suas redes sociais para se retratar. “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, declarou em vídeo publicado no Instagram.


 

Jair Bolsonaro CBV Cruzeiro Lula Violência Post Wallace Instagram Vôlei

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei