Brasil vence a Turquia na Liga das Nações de vôlei feminino - FIVB/Fotos Públicas
LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil passa pela Turquia, e agora tem pela frente o Japão na Liga das Nações de vôlei feminino!

Brasil, depois da vitória sobre a Turquia, terminou a primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino com 13 vitórias em 15 jogos

Redação Publicado em 21/06/2021, às 09h11

Neste domingo, 20, a Seleção Brasileira entrou em quadra diante da Turquia, mas bem tranquila, já que já estava classificada para a próxima fase da Liga das Nações de vôlei feminino. Porém, o time comandado por Zé Roberto não descansou, e venceu por 3 sets a 1.

Com parciais de 25/18, 25/16, e 25/27, 25/14, o Brasil está na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino. Com a primeira fase totalmente definida, o Brasil agora encara o Japão na próxima fase, enquanto a Turquia pega os Estados Unidos.

Além de ter se garantido na vitória, o Brasil ainda foi muito bem em suas atuações. Mantendo um saque agressivo, e jogando com velocidade, a seleção venceu uma das equipes mais fortes do torneio.

Natália jogou um set e meio e foi bem, fazendo seis pontos e mostrando boa movimentação em quadra depois de se recuperar de cirurgia no dedo da mão.

Nos outros destaques, Gabi e Tandara comandaram o ataque da seleção e ajudaram bastante na defesa. Camila Brait, além de entregar a maioria dos passes na mão, ainda protagonizou várias defesas que deram bons contra-ataques para o Brasil.

Como já estava classificado como segundo colocado da primeira fase antes mesmo do jogo começar, o Brasil estava bem tranquilo na competição. Dessa forma, a Turquia ainda poderia ficar em terceiro, mas com a derrota, terminou em quarto lugar.

O próximo compromisso das duas equipes é pela semifinal, na próxima quinta-feira, 24. O Brasil enfrenta o Japão, às 11h (horário de Brasília), e a Turquia encara os Estados Unidos, às 14h30 (horário de Brasília).


Liga das Nações de vôlei Turquia liga das nações Liga das Nações de vôlei Feminino Seleção Brasileira

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas