Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil não resiste, perde para a China na Liga das Nações de vôlei Feminino, e conhece a segunda derrota!

Brasil jogou bem diante da China na Liga das Nações de vôlei Feminino, mas saiu derrotado de quadra

Redação Publicado em 08/06/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil diante da China na Liga das Nações de vôlei Feminino - FIVB/Fotos Públicas
Jogadoras do Brasil diante da China na Liga das Nações de vôlei Feminino - FIVB/Fotos Públicas

Não deu para a Seleção Brasileira Feminina nesta terça-feira, 8, na Liga das Nações de vôlei Feminino. Jogando diante da China, o Brasil sofreu o revés diante das adversárias, que não tinham escalado suas melhores jogadoras para a partida.

O time asiático resolveu fazer seu melhor jogo no torneio justamente contra o Brasil, e por conta disso, o duelo foi um jogaço, mas o time de Roberto acabou perdendo por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 20/25, 25/14, 12/15.

No entanto, para uma equipe que busca ganhar ritmo de jogo, a partida foi um ótimo teste. Com o time chinês defendendo bastante, foi preciso ter paciência para virar os ataques, o o fundo de quadra do Brasil deu um show, com Brait e Gabi.

Apesar disso, faltou conseguir parar Zhang, que fez 36 pontos, e ter mais potência na hora de decisão para fechar a partida.

Tandara foi a maior pontuadora da seleção, com 26 pontos, porém foi pouco efetiva a partir do quarto set. Gattaz, com 19 pontos, e Brait fizeram um jogaço e foram importantíssimas em quadra.

Gabi, também com 19 pontos, foi muito bem no fundo de quadra, com ótimas defesas e apareceu bem no ataque no quinto set. Macris foi bem na distribuição e se mostrou mais solta para fazer seu melhor jogo.

Com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a terceira posição da Liga das Nações de vôlei Feminino, com 22 pontos. Já a China subiu para nono, com 12.

Próximos compromissos

As meninas descansam alguns dias e voltam à quadra no sábado, 12, para a quarta semana da fase de classificação. O adversário será a Polônia, às 16h (horário de Brasília).

No domingo, 13, a equipe de Zé Roberto Guimarães enfrenta a Alemanha, às 16h (horário de Brasília), e, na segunda-feira, 14, encara a Tailândia, às 14h30 (horário de Brasília).