Bernardinho lamenta morte de Walewska: “Difícil de acreditar” - GettyImages
LUTO NO VÔLEI

Bernardinho lamenta morte de Walewska: “Difícil de acreditar”

Em vídeo publicado no perfil do Sesc Flamengo, Bernardinho relembrou parceria com Walewska e exaltou energia da campeã olímpica

Gabriela Santos Publicado em 22/09/2023, às 13h48 - Atualizado às 14h06

Bernardinho se manifestou após a morte de Walewska Oliveira, campeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei, em Pequim 2008. A ex-central brasileira morreu na noite da última quinta-feira, 21, em São Paulo.

Em declaração no perfil oficial do Sesc Flamengo, o técnico lamentou a despedida precoce da ex-central. Eles trabalharam juntos na década de 1990, pelo Rexona/Curitiba. Na seleção, sob o comando de Bernardinho, Walewska recebeu sua primeira convocação em 1999. A parceria rendeu o título do Pan-Americano de 1999, no Canadá, e o bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Show Player

“Uma menina que eu vi se transformar em uma mulher incrível. Uma pessoa com uma energia lá em cima, dentro de quadra uma guerreira, amiga… Sempre demonstrou um carinho enorme com todos, aquele abraço que acolhia a todos. Uma aspirante que se tornou uma campeã. E realmente participei da transformação daquela largartinha numa borboleta linda, que voou pelo mundo, conquistou tantas coisas, mas nos deixou tão jovem, tão cheia de energia. Difícil demais de acreditar”, disse o técnico.

A causa da morte da ex-jogadora não foi divulgada, mas o Boletim de Ocorrência divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública apontou que a ex-jogadora caiu do 17º andar do prédio que morava. A polícia investiga as circunstâncias.


 

 

Bernardinho Walewska

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas