Dana White - Jeff Zelevansky/Getty Images

Presidente do UFC reclama de decisão da arbitragem: “Uma das piores que já vi”

Dana White dispara contra interferência tardia da arbitragem em luta entre Jalin Turner E Bobby Green

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 04/12/2023, às 14h18

O UFC Austin, realizado no último sábado (2), foi marcado por uma decisão da arbitragem que gerou indignação na comunidade do MMA - incluindo o presidente do UFC. A reclamação é referente a uma intervenção tardia em luta entre Jalin Turner e Bobby Green, co-main event do card principal do evento no Texas.

Turner nocauteou Green de forma brutal, e a maioria dos fãs do esporte reclamaram nas redes sociais. Green foi golpeado com um potente direto e ficou desnorteado imediatamente, caindo indefeso no tatame. Em seguida, Turner continuou batendo no lutador no chão até apagá-lo, e muitos espectadores julgaram que o árbitro Kerry Hatley demorou muito para interromper e colocou a saúde do lutador em risco.

O presidente do UFC raramente opina sobre a arbitragem dos eventos, mas fez questão de criticar o juiz do confronto. “Foi uma das piores interrupções que já vi” dispara Dana White. “Ele sabe que cometeu um erro esta noite e não se sente bem com isso, então é uma pena. Foi definitivamente uma interrupção ruim, muito ruim mesmo”, conclui.

Apesar da arbitragem polêmica, o UFC Austin foi celebrado por suas lutas emocionantes e pelo bom desempenho dos atletas. Três atletas brasileiros ganharam suas lutas: Deiveson Figueiredo, Joaquim Silva e Rodolfo Bellato. No card principal, Arman Tsarukyan venceu Beneil Dariush com uma joelhada potente e um cruzado no queixo.


 

UFC Dana Luta

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul