Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / PARATLETISMO

Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo

Campeã das paralimpíadas de Tóquio, Beth levou o tri do lançamento de disco F53

Redação Publicado em 20/05/2024, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth Gomes conquistou o tricampeonato mundial - Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro
Beth Gomes conquistou o tricampeonato mundial - Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze, na madrugada desta segunda-feira (tarde de segunda no Japão) no Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, no Japão. A paulista Beth Gomes, de 59 anos, confirmou o favoritismo na sua modalidade e conquistou o tricampeonato mundial.

Rayane Soares também faturou um título, nos 200m T13 (deficiência visual), e completou a prova no melhor tempo da temporada. Foi o primeiro título mundial da atleta nesta prova, ela já tinha conquistado bronze nos 400m em Paris e um ouro nos 400m e prata nos 200m de Dubai em 2019.

Verônica Hipólito levou a última medalha do Brasil em Kobe. Atleta da classe T36 (paralisados cerebrais),completou os 100m em 14s35 e conquistou o bronze. Esta foi a terceira medalha mundial de Verônica.

Com isso, a seleção brasileira está a somente duas medalhas de ouro de repetir os pódios que registrou no Mundial de Paris.