PGL anuncia primeiro Major de Counter-Strike 2 - Divulgação/PGL
E-sports

PGL anuncia primeiro Major de Counter-Strike 2

Capital da Dinamarca foi escolhida como sede para o torneio inaugural do novo titulo da franquia

Redação Publicado em 28/06/2023, às 11h35

A PGL, uma das principais organizadoras de torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), anunciou nesta terça-feira (28/6) que será responsável pela realização do primeiro Major de Counter-Strike 2. A competição acontecerá na Dinamarca entre os dias 17 e 31 de março do próximo ano e contará com uma premiação de 1,25 milhão de dólares, aproximadamente 6,4 milhões de reais.

Após o anúncio, os organizadores divulgaram detalhes sobre a competição, incluindo a data das qualificatorias e o local que sediará a fase presencial do torneio: a Royal Arena em Copenhague, capital da Dinamarca. O primeiro Major de Counter-Strike 2 da história contará com a participação de 24 equipes, selecionadas por meio do sistema de RMR, já bastante conhecido no cenário.

Confira as datas dos qualificatórios abertos e fechados das regiões:

A escolha da data do torneio, que é bastante distante em relação ao BLAST Paris Major 2023, não foi surpresa, uma vez que a Valve já havia anunciado que o Major da França seria o último do ano e encerraria o ciclo do Counter-Strike: Global Offensive como um todo. A falta de atualizações oficiais por parte da Valve, entretanto, gerou bastante expectativa em relação a quando seria realizado o torneio inaugural do CS2, uma vez que rumores de um possível adiamento do novo título da franquia já começavam a circular nas redes sociais.

Esta será a quarta vez que a PGL organiza um Major, sendo responsável pelos torneios de Cracóvia em 2017, Estocolmo em 2021 e, mais recentemente, Antuérpia em 2022. A escolha da Dinamarca como sede mantém a tradição da PGL de sempre escolher países diferentes, trazendo finalmente o maior campeonato de FPS do mundo para o lar da Astralis, uma das maiores equipes da história do Counter-Strike, que ainda não teve a oportunidade de disputar um mundial em casa.

O agendamento das classificatórias para janeiro de 2024 também indica que as equipes terão que abrir mão das habituais férias, que ocorrem durante o inverno no hemisfério norte, para garantir que os jogadores estejam totalmente preparados quando o grande momento chegar.

Atualmente, o CS2 ainda não está disponível ao público em geral, e apenas uma pequena parte dos jogadores ao redor do mundo recebeu a tão desejada chave de acesso para os testes fechados. Segundo os desenvolvedores, o novo título da franquia ainda precisa passar por muitos ajustes, mas eles garantem que as equipes terão tempo suficiente para se adaptar à versão atualizada e aprimorar suas habilidades e estratégias antes do início da fase de classificação.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere

 


 

Valve PGL Major CS2 CS Counter-Strike

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul