Após eliminação, futuro do trio é incerto - GettyImages
NBA

NBA: Curry analisa futuro do trio com Klay Thompson e Draymond Green

Derrota para o Sacramento Kings na última terça-feira levanta dúvidas sobre a continuidade da parceria entre Curry, Green e Thompson no Warriors

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/04/2024, às 14h44

O trio lendário formado por Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson no Golden State Warriors enfrenta incerteza após a eliminação da equipe dos playoffs da NBA. A derrota por 118 a 94 para o Sacramento Kings na última terça-feira levanta questões sobre o futuro dos jogadores juntos. Enquanto Curry e Green ainda estão sob contrato com a franquia, a permanência de Thompson é questionável.

Klay Thompson, disponível para negociações na agência livre da NBA, pode deixar os Warriors após o fim da temporada. Depois de duas temporadas afastado devido a lesões no joelho e tendão de Aquiles, Thompson retornou em 2022 para ajudar o time a conquistar o sétimo título. Sua parceria de mais de uma década com Curry pode estar chegando ao fim, deixando incertezas sobre o futuro do trio, o astro comentou:

“Não consigo me ver sem eles. Eu entendo que esta liga muda e há tantas coisas envolvidas. Não vamos jogar para sempre. No final do dia, só quero vencer. É com isso que me preocupo”, declarou Curry.

Embora Thompson não tenha comentado sobre a eliminação, Draymond Green e o treinador Steve Kerr expressaram o desejo de mantê-lo na equipe. Ambos destacaram a importância de Thompson para a franquia e não descartaram sua permanência.

“Obviamente, queremos Klay de volta. Passamos por muita coisa: altos incríveis, alguns baixos de m*, mas passamos por tudo isso juntos. Eu entendo que ele tem uma decisão a tomar, ele vai tomar a melhor decisão para ele. A equipe tem uma decisão a tomar, e eles tomarão a melhor decisão para a equipe. Não acho que haja nenhum cenário em que Klay saia e esse é o melhor cenário para esta equipe”, disse Green.

“Precisamos de Klay de volta. Eu sei que falo por todos na organização, nós o queremos de volta. Obviamente há negócios em mãos e isso precisa ser resolvido. O que Klay significou para esta franquia... nós definitivamente o queremos”, explicou o treinador do Warriors.

Juntos, Green, Curry e Thompson acumulam quatro títulos da NBA e seis participações em finais. Green renovou com os Warriors no ano passado, enquanto Curry estendeu seu contrato em 2021. O futuro do trio agora está nas mãos da direção da equipe, que busca manter sua base para futuras temporadas competitivas.

 


 

Thompson Curry Green

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul