Deiveson Figueiredo luta neste sábado - Divulgação/UFC
MMA

Em busca do seu segundo cinturão do UFC, Deiveson Figueiredo projeta estreia no peso-galo

Ex-campeão dos moscas luta neste sábado (2/12)

Redação Publicado em 28/11/2023, às 10h44

Ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, após algumas tentativas, finalmente irá fazer sua estreia na divisão dos galos do Ultimate. Depois de ter a luta contra Manel Kape cancelada em julho, o brasileiro vai enfrentar o americano Rob Font no dia 2 de dezembro, em edição do UFC Fight Night marcada para Austin, no Texas (EUA).

Aos 35 anos, Deiveson Figueiredo não luta desde janeiro deste ano, quando em tetralogia contra Brandon Moreno, acabou perdendo o título dos moscas e decidiu subir de categoria.

De volta ao jogo, o brasileiro, que soma 21 vitórias, três derrotas e um empate no MMA, utilizou suas redes sociais para agradecer o carinho dos fãs, e focado nos treinos, comentou sobre sua preparação para encarar Font.

"A força que eu recebo dos meus fãs é meu combustível para enfrentar qualquer adversário. Agora, mais do que nunca, conto com a torcida dos brasileiros. Vamos pra cima", afirmou Deiveison Figueiredo, atleta patrocinado pela Life Strong Energy Drink, antes de encerrar:

"Alcançar a excelência requer esforço e os profissionais certos do nosso lado. Tive o apoio da Neuro Force 1 entre outros para me preparar, treinar dia e noite,  da Life Strong, e assim chegar pronto para a minha grande estreia no peso-galo".

Adversário de ex-campeão dos moscas, o inglês Rob Font tem 36 anos, além de um cartel de 20 triunfos e sete derrotas no MMA. Em seu último duelo, em agosto, ele perdeu para Cory Sandhagen por decisão unânime.


 

UFC Deiveson Figueiredo MMA

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul