Charles do Bronx terá nova chance para uma possível disputa de cinturão - Foto: Getty Images

É oficial! Próxima luta de Charles do Bronx está marcada;confira data

Dana White, presidente do UFC, confirmou luta do brasileiro contra o armenio Arman Tsarukyan, garantindo que vale o posto de desafiante ao cinturão

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/01/2024, às 18h28

Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve do Ultimate, está confirmado para ser uma das estrelas do histórico UFC 300, que acontecerá em Las Vegas (EUA) no dia 13 de abril. No entanto, o aguardado confronto não será contra Islam Makhachev pelo cinturão dos leves, como muitos fãs brasileiros esperavam. A confirmação veio através das redes sociais de Dana White, presidente do UFC, que explicou que Makhachev, o campeão, está se recuperando de uma lesão e só voltará a lutar no segundo semestre.

“No UFC 300, o número 1 do ranking dos leves, Charles Oliveira, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em uma luta que vale o posto de desafiante ao cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas Islam ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor vai enfrentar Islam quando ele voltar no verão (americano, no meio do ano)”, declarou Dana White.

Vale ressaltar que Charles deveria ter tido a revanche contra Makhachev em outubro, mas uma lesão no supercílio o impediu de participar do card na ocasião. Tsarukyan, de 27 anos, é considerado uma das grandes promessas da categoria, com um cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas. Curiosamente, o armênio já enfrentou Islam em 2019 e foi derrotado.

O UFC 300 é um evento significativo devido ao seu caráter histórico, porém, enfrenta a ausência de lutadores renomados como Jon Jones, Islam Makhachev, Conor McGregor e Israel Adesanya, todos indisponíveis por lesões ou decisões pessoais. Dana White prometeu anunciar mais lutas para o evento na terça-feira.

Dana White também assegurou que o vencedor do confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan terá a oportunidade de disputar o cinturão peso-leve do UFC na luta subsequente, contra Islam Makhachev, quando este retornar no final de junho, marcando o início do verão norte-americano. Charles, atual número 1 no ranking peso-leve, busca redenção após sua última luta em junho, enquanto Tsarukyan, classificado em quarto, almeja sua primeira chance de disputar o cinturão, vindo de três vitórias consecutivas.


 

Tsarukyan UFC Charles

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul