Christian Horner não garante Pérez em 2025 - Divulgação F1

Sergio Pérez na corda bamba? Christian Horner não garante o piloto para 2025

Desempenho do piloto coloca Daniel Ricciardo como sombra a partir da temporada de 2025; Chefe da RBR expressa satisfação pela volta do australiano

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 22/12/2023, às 09h34

Após ocupar o assento principal da Red Bull por três anos, Sergio Pérez enfrenta a necessidade de exibir uma regularidade maior do que nos últimos anos para garantir sua permanência na equipe em 2025. A sombra de Daniel Ricciardo, que retorna à equipe, adiciona uma camada extra de competição à dinâmica interna da escuderia austríaca. O chefe de equipe, Christian Horner, assegura que a disputa pelo posto de segundo piloto ao lado de Max Verstappen, cujo contrato se estende até 2028, está completamente em aberto.

Horner destaca a importância de formar a dupla mais competitiva possível e de manter a dinâmica certa na equipe. Ele elogia a bem-sucedida parceria entre Max e Checo, ressaltando o desempenho consistente de Pérez, que alcançou o quarto, terceiro e segundo lugares nas últimas temporadas. Quanto a Ricciardo, Horner expressa satisfação por tê-lo de volta na Red Bull e enfatiza que todas as opções estão abertas a partir de 2025.

“Enquanto equipe, você quer montar a dupla mais competitiva que puder ter, e quer ter a dinâmica certa no time. Max e Checo têm sido uma dupla tremendamente bem-sucedida. Checo, em seus três anos conosco, terminou em quarto, terceiro e segundo, então está em uma boa trajetória. Daniel (Ricciardo) é muito conhecido por nós, é ótimo tê-lo de volta na RBR. E é claro, tudo está aberto de 2025 em diante. Para nós, ter opções interna e externamente não é nenhuma posição ruim para se estar” , disse Horner à Sky Sports.

Sergio Pérez, cujo contrato vai até o final de 2024, coloca seu lugar em cheque após uma temporada inconsistente em 2023, enquanto Verstappen dominava com vitórias consecutivas, garantindo o tricampeonato mundial de pilotos. A Red Bull, notória por suas mudanças estratégicas, mantém um ambiente competitivo, e o mexicano precisará enfrentar o desafio de manter seu desempenho.

Embora o retorno de Ricciardo à Red Bull traga uma expectativa crescente, o piloto australiano evita fixar prazos para esse retorno. Sua ambição, no entanto, é encerrar sua carreira como piloto da RBR, ressaltando a importância da equipe em sua trajetória profissional.


 

Horner Pérez RBR

Leia também

Ex-peso mosca no UFC morre aos 33 anos


Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo


Leinster e Toulouse decidem Champions Cup do Rugby


Julia Kudiess está fora das Olimpíadas de Paris


Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul