Dora Varella, skatista brasileira - Getty Images
UAU!

Skate: Dora Varella desce a Mega Rampa de Bob ao lado de Raicca

Skatista brasileira, Dora Varella obteve mais um feito inédito, com Raicca Ventura, na rampa mais desafiadora do mundo; a atleta se pronunciou sobre a conquista

Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h35

Dora Varella, após ser a primeira skatista brasileira a dropar a Mega Park do Gui Khury e a Mega Park do skatista americano Elliot Sloan, realizou no último domingo, 10, mais um feito inédito. Ao lado da skatista Raicca Ventura, a finalista olímpica e bicampeã brasileira na modalidade park se tornou a primeira mulher do país a realizar a descida completa da Mega Rampa do skatista Bob Burnquist, localizada na Califórnia.

Ventura desceu logo após e foi a primeira a conseguir completar toda a volta. Em clima de muita amizade, empatia e com a torcida de amigos brasileiros, as duas atletas incentivaram uma à outra e concluiram este desafio inovador para a história do skate feminino brasileiro: desceram a rampa mais desafiadora do mundo completando o aéreo no quarter.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A paulistana de 20 anos, que atualmente está passando uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos com outros skatistas brasileiros, obteve mais esta conquista pioneira em sua carreira. Para descerem a rampa, Dora e Raicca contaram com o apoio de um step up, um caixote que facilita a transição do vão (gap), fazendo com que ambas concluíssem a descida completa.

Varella se prepara para dropar toda a Mega Rampa, que conta com 170 metros de comprimento e é equivalente a um prédio de oito andares. Neste próximo desafio, a skatista não contará com o apoio do caixote, ela irá dropar e varar toda a extensão do vão (gap), que tem 50 pés de largura. Na história do skate feminino mundial, apenas uma mulher teve a experiência com a mega rampa anteriormente, que foi Lyn-Z Adams Hawkins Pastrana.

Dora Varella, skatista brasileira (Créditos: Getty Images)

 

“Estou extremamente feliz por descer a mega rampa! Foi incrível acertar o combo logo depois da Raicca Ventura, no back to back. Agora, o meu próximo desafio é o combo varando tudo. Gostaria de agradecer especialmente ao Italo Penarrubia, por me passar toda sua experiência, e ao Bob Burnquist, pela oportunidade. Estou animada para fazer mais histórias na mega rampa”, celebra a skatista.

Atualmente Dora Varella é a primeira brasileira no ranking mundial, ocupando a nona colocação do Top 10 do ranking da World Skate. A skatista profissional, com trajetória de destaque na categoria park, além de realizar grandes feitos inéditos, também segue com determinação e disposição para as seletivas que podem garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.


 

skate Olimpíadas Mega Park Dora Varella

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste