Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / EXCLUSIVA - SPORTBUZZ!

Dora Varella lamenta ausência no X Games e revela planos para carreira

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Dora Varella abriu o jogo sobre seus objetivos no esporte e mandou recado para jovens meninas skatistas

Guilherme Assumpção Publicado em 22/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dora Varella é um dos talentos do Brasil no Skate - GettyImages
Dora Varella é um dos talentos do Brasil no Skate - GettyImages

Aos 20 anos de idade, a skatista Dora Varella coleciona momentos importantes e experiências desafiadoras dentro das pistas. Mesmo muito jovem, a atleta já sabe o quão fundamental é ter espírito esportivo em meio às inúmeras competições. Exemplo de como ser parceira, a brasileira é um dos nomes mais talentosos da modalidade e promete voos ainda mais altos.

Depois de disputar as Olimpíadas de Tóquio, Dora Varella já determinou qual é seu principal objetivo para o futuro da carreira, mas demonstrou muito foco e cautela para dar cada passo no seu tempo e ter sucesso nas metas estabelecidas. Para isso, a skatista sabe que precisa manter os treinos para chegar com tudo em Paris-24.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Dora Varella fez um balanço completo da carreira, falou sobre as experiências vividas durante os Jogos Olímpicos e projetou os próximos torneios para a carreira. Vale citar que a atleta participaria do X Games, mas testou positivo para Covid-19 e acabou ficando de fora da disputa em terras japonesas.

DORA VARELLA – X GAMES!

Na última quinta-feira, 21, o X Games deu início em mais um evento. Desta vez, o torneio mais tradicional do cenário do skate está sendo realizado em Chiba, no Japão, e já contou com Gui Khury sendo medalhista de bronze na disputa do vertical masculino. Além dele, outros atletas de destaque estão em solo japonês para a competição.

Assim, Dora Varella seria uma das representantes do Brasil na disputa do park feminino. No entanto, a atleta testou positivo para Covid-19 antes de embarcar para o Japão e teve que cancelar sua participação. Em contato com a reportagem do SportBuzz, Dora lamentou o episódio, mas se mostrou recuperada para os próximos desafios.

A oportunidade de participar do X Games me deixou muito animada, eu treinei bastante pro evento e busquei me preparar mental e fisicamente, não só para enfrentar as competições em si, mas também a viagem. Mas, infelizmente, não vou poder competir, porque testei positivo para Covid-19 um pouco antes de embarcar”, contou Dora Varella.

Não haveria tempo para aguardar a quarentena e um novo teste. É algo que acontece, eu estou conformada, avisei a organização assim que soube e entendemos que não vão faltar oportunidades. Hoje já estou negativada e voltei a treinar para as próximas competições”, informou a atleta olímpica brasileira de apenas 20 anos.

Dora Varella em ensaio de fotos
Dora Varella sempre compartilha seu lifestyle com seus seguidores (Crédito: Marcos Duarte)

Já recuperada da Covid-19, Dora Varella retornou aos treinamentos e está pronta para entrar em ação novamente. Como um dos próximos desafios, a brasileira vai encarar o tradicional torneio da lenda Tony Hawk. Muito feliz com a oportunidade, a skatista se mostrou preparada para desfilar seu talento na pista do maior ídolo do Skate.

"É uma sensação maravilhosa. Estou muito ansiosa pra participar, eu acho o Tony Hawk's Vert Alert muito legal, ele une muita coisa legal em um lugar só, música, skate e um pessoal incrível e em um lugar incrível que sempre quis conhecer, Las Vegas. Além disso, vai ser meu primeiro campeonato fora do país esse ano, vou chegar antes nos Estados Unidos pra treinar nas pistas e estou muito animada", projetou.

"Na hora da competição nem penso no tamanho de tudo aquilo, apenas ando de skate e me divirto, mas com certeza vou aproveitar ao máximo esse momento, sei que vai ser uma grande experiência, que vai me agregar bastante. Estarei lá com meus amigos ítalo Penarrubia, Rony Gomes e Gui Khury representando o skate vertical brasileiro. Vai ser muito divertido, com certeza!", analisou.

Questionada sobre os cuidados com a parte mental antes dos eventos, Dora Varella revelou que sempre procura se manter concentrada em seus desafios para ter sucesso dentro das pistas. Para ela, a concentração e o foco em cada torneio vão ser fundamentais para que o sonho das Olimpíadas de Paris-24 seja cumprido.

Eu busco estar sempre focada em manter minha saúde mental bem, porque na hora da competição não é só o físico que conta. Tenho o sonho de chegar às Olimpíadas de Paris, mas antes disso sei que preciso focar nos meus treinos e em ficar bem, para chegar pronta até essas competições. Eu sei que para alcançar o meu objetivo, eu preciso estar preparada e evoluir a cada dia, então, só mantenho o foco em me superar cada vez mais”, avaliou a atleta.

Dora Varella em ação
Dora Varella chegou à final das Olimpíadas de Tóquio (Crédito: GettyImages)

Além do enorme talento dentro das pistas, Dora Varella conquistou o mundo por sua presença nas Olimpíadas de Tóquio. Por sempre se mostrar muito feliz com a conquista das outras atletas, a brasileira ganhou o prêmio de fair play e caiu nas graças dos amantes do esporte. Sobre isso, Dora afirmou que sempre se comportou dessa maneira.

Isso super faz parte do mundo do skate, nós estamos sempre torcendo um pelo outro, queremos ver todos felizes e se superando, é muito bom ver os outros atletas dando o seu melhor, entregando um alto nível de skate. Nas sessões, nós trocamos dicas, apoiamos um ao outro”, detalhou Dora Varella.

Se alguém tem dificuldade para acertar a manobra ou mesmo falta de motivação, com certeza vai encontrar apoio. Somos muito unidos nesse sentido. Torcer pela vitória do outro não interfere na sua, o skate me ensinou isso! Espero que essa mensagem tenha sido passada pra frente, pro pessoal que assistiu a gente”, completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA!

Treinos e foco!

- Acima de tudo eu dedico toda a minha rotina à minha preparação. Não falo só de treinos, mas toda a minha alimentação e minhas atividades do dia a dia são pensando em como potencializar a minha performance e evitar lesões. Acredito que além do treino, foco em estar bem, tanto física, quanto psicologicamente, para conseguir encarar a rotina de competições.

Objetivos!

- Os treinos continuam focados na minha evolução em todos os aspectos, semanas antes de competições procuro treinar em pistas similares a que vai acontecer o campeonato e foco somente nas manobras que planejo mandar na hora, para chegar preparada e só colocar o plano em prática. Ainda terão muitas competições antes das Olimpíadas, procuro focar em uma de cada vez e assim evoluir.

Recado para jovens skatistas!

Para as meninas que me acompanham, eu gostaria de dizer para elas se manterem com essa garra e disciplina, mas sem deixar a diversão de lado, mais do que nunca, o skate é um esporte em crescimento no país, estamos em um momento incrível e precisamos de meninas vivendo isso, mostrando que também é o nosso espaço.