Rayssa Leal - Divulgação
JUNTOS!

Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste

O lançamento do Edital “Skate pela Mudança Social” busca apoiar organizações no Nordeste do Brasil que promovam o esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento humano.

Redação Publicado em 08/12/2023, às 17h34

A Nike, em parceria com a atleta Rayssa Leal e a Laureus Sport for Good, unem forças à REMS (Rede Esporte pela Mudança Social) para apresentar o Edital "Skate pela Mudança Social". A iniciativa visa apoiar organizações sem fins lucrativos na região Nordeste do Brasil, que promovam a modalidade – ou tenham a intenção de promover – como ferramenta de desenvolvimento humano, com foco especial no aumento da participação feminina.

Utilizando o poder do esporte como agente de mudança, o programa reforça o compromisso da Nike, REMS e Laureus em contribuir para que as crianças e os jovens alcancem o seu maior potencial e de criar condições igualitárias para todos, principalmente para as meninas. O edital também é fruto de uma parceria desde 2007 entre Nike e REMS, em que, juntas, trabalham para que mais de 200 mil pessoas tenham acesso ao esporte a cada ano.

 

“Nossa rede tem como missão mobilizar e fortalecer organizações, grupos e movimentos sociais que reconheçam o esporte como fator para o desenvolvimento humano. Sabemos que, mundialmente, meninas entre 11 e 17 anos costumam abandonar a prática esportiva por diversos motivos. O edital é uma forma de reforçar a nossa agenda, principalmente na região Nordeste, e de promover acesso e uma experiência positiva com esporte para meninas, visando um futuro com mais oportunidades para a próxima geração”, ressalta William Boudakian, diretor executivo da REMS.

Skatista apoiada pela Nike desde 2018, Rayssa Leal é uma das representantes do projeto Nike Athlete Think Tank, que tem como objetivo reunir atletas da marca para pensar soluções focadas no futuro das meninas e mulheres no esporte. O Edital “Skate pela Mudança Social” é uma destas iniciativas apoiadas a partir dessa ação global. "Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste. Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, comenta Rayssa.

Rayssa Leal - Créditos: Divulgação

 

O Edital busca fortalecer até cinco organizações sem fins lucrativos na região Nordeste por meio de gestão organizacional, gestão pedagógica e aporte financeiro. As ONGs selecionadas participarão de eventos, atividades online e presenciais, e treinamentos planejados entre junho de 2024 e abril de 2025. A inscrição é gratuita e pode ser realizada online por meio do preenchimento do formulário disponível até as 23h59 do dia 12 de janeiro de 2024.


 

Rayssa Leal REMS nike

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Giovanni Vianna brilha e vence o SLS Super Crown em dobradinha brasileira