Simone Biles revelou insatisfação com situações envolvendo os Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles lamenta erro na final por equipes e desabafa; "Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes"

Simone revelou que optou por sair das finais por decisão própria e não por lesão, como foi cogitado no momento da prova de salto

Redação Publicado em 27/07/2021, às 13h22

Após problemas na prova do salto, na final por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles optou por não participar mais da disputa e deixou as finais da competição.

Inicialmente, foi cogitada uma lesão da atleta, que fez uma aterrissagem fora do normal na prova de salto e teve uma nota extremamente baixa, mas, em entrevista coletiva, a ginasta americana explicou o porquê deixou a competição.

"Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes... Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso", comentou Simone.

🤍

— Simone Biles (@Simone_Biles) July 27, 2021

Além disso, a atleta revelou que não quis comprometer o desempenho da equipe.

"Eu senti que seria melhor que eu me afastasse... Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo.", falou.

A atleta desabafou sobre como tem se sentido em meio às Olimpíadas. Segundo ela, é uma sensação que ela nunca sentiu antes e que parece não estar fazendo isso por ela, mas pelos outros.

"Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixar as meninas fazerem. Eu sinto que eu não estou me divertindo. Eu queria que esses Jogos Olímpicos fossem por mim mesma, mas eu sinto que ainda estou fazendo pelos outros. Dói no meu coração que o que eu mais amo fazer foi tirado de mim", revelou.

Em sua conta no Twitter, Simone retweetou a publicação da artista Alissa Violet que diz: "Priorize sua saúde mental!"

! PRIORITIZE YOUR MENTAL HEALTH !

— Alissa Violet (@AlissaViolet) July 27, 2021

Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da atleta. Devido a desempenhos impressionantes nas provas classificatórias individuais, a ginasta ainda tem a compromissos em decisões por medalhas, mas o lado psicológico pode pesar e influenciar em uma decisão sobre participar ou não da etapa decisiva de cada prova.


Jogos Olímpicos Olimpíadas 2020 Simone Biles Tóquio 2020 Ginástica artística Estados Unidos

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024