Gabriel Medina e Julian Wilson nutrem boa rivalidade no Surfe - GettyImages
OLIMPÍADAS - SURFE

Gabriel Medina presenteia Julian Wilson após embate nas Olimpíadas; entenda!

Gabriel Medina e Julian Wilson nutrem boa rivalidade no Surfe

Redação Publicado em 29/07/2021, às 01h59

Na última quarta-feira, 28, o surfista Julian Wilson anunciou que ficará um ano longe das competições de Surfe para aproveitar mais momentos ao lado da família. Após ser derrotado por Gabriel Medina nas Olimpíadas, o atleta comunicou a decisão.

Depois do anúncio, Gabriel Medina decidiu presentear o adversário do Mundial de Surfe. Ainda no Japão, o brasileiro deu uma de suas pranchas para Julian Wilson e agradeceu pelas intensas disputas ao longo da carreira de ambos.

 

"Obrigado por todos os bons momentos e por sempre me 'empurrar'. Você me ajudou a ser quem eu sou hoje", disse Gabriel Medina em declaração trazida pelas redes sociais da WSL.

Vale destacar que Gabriel Medina e Julian Wilson sempre se enfrentam nas etapas do Circuito Mundial. Com muita rivalidade, os atletas já se estranharam em algumas oportunidades, mas seguem com uma boa relação.

 

RELEMBRE DISPUTA NAS OLIMPÍADAS!

Na madrugada desta segunda-feira, 26, Gabriel Medina caiu na água para representar o Brasil na disputa das oitavas de final do Surfe. De olho na vaga da próxima fase, o surfista encarou o australiano Julian Wilson, que integra a elite do esporte.

Com ondas maiores, os surfistas tentavam driblar a força do vento, que modificava a formação das paredes de água para a realização das manobras. Mesmo assim, Gabriel Medina e Julian Wilson entraram em ação em mais um dia de Surfe.

Já na reta final da bateria, as ondas não ajudaram os dois surfistas. Atrás do placar, Julian Wilson foi muito bem marcado por Gabriel Medina, que manteve os 14.33 no marcador contra 13.00 do rival e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas.


Gabriel Medina Julian Wilson Gabriel Medina Olimpíadas Surfe

Leia também

Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024


Surfe em Paris 2024: o que esperar do Brasil dentro da água do Taiti