Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Gabriel Medina domina, vence Julian Wilson e se classifica no Surfe

Nas Olimpíadas, Gabriel Medina não deu chances ao rival e avançou no Surfe

Redação Publicado em 26/07/2021, às 02h59 - Atualizado às 03h38

Olimpíadas: Gabriel Medina representou o Brasil na disputa do Surfe - GettyImages
Olimpíadas: Gabriel Medina representou o Brasil na disputa do Surfe - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 26, Gabriel Medina caiu na água para representar o Brasil na disputa das oitavas de final do Surfe. De olho na vaga da próxima fase, o surfista encarou o australiano Julian Wilson, que integra a elite do esporte.

Com ondas maiores, os surfistas tentavam driblar a força do vento, que modificava a formação das paredes de água para a realização das manobras. Mesmo assim, Gabriel Medina e Julian Wilson entraram em ação em mais um dia de Surfe.

Com talento de sobra, os surfistas brilharam logo na primeira onda. Com duas manobras de força, Julian Wilson inaugurou a disputa e fez boa onda. Com uma batida no lip, o australiano permaneceu em pé e tirou 6.17.

Logo na sequência, Gabriel Medina deu a resposta e mandou um belo aéreo. Com muita velocidade, o brasileiro fez a rotação completa no ar e aterrissou bonito para tirar 7.50 e liderar a bateria.

Apostando nos aéreos, Gabriel Medina demonstrou muito talento para voar alto. Contudo, o brasileiro tentou por duas vezes seguidas e caiu ao tentar completar as manobras. Na dele, Julian Wilson esperou a boa onda.

Em mais uma onda, Julian Wilson achou espaço para dar bom aéreo e completar a manobra. Com mais 5.67 no somatório, o australiano pulou para a liderança da bateria. Surfando muitas ondas, Gabriel Medina buscou os aéreos em todo momento.

Sempre muito perigoso, Julian Wilson seguiu dando trabalho para Gabriel Medina. Contudo, o brasileiro conseguiu dar a resposta no momento exato. Desta vez, a tática para o Surfe foram duas manobras fortes e com a finalização na junção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

Com o movimento perfeito, Gabriel Medina tirou 6.83 e reassumiu a liderança da bateria, com 12 minutos para o fim. Também com boas manobras, Julian Wilson seguiu tentando trocar notas para seguir vivo na disputa.

Já na reta final da bateria, as ondas não ajudaram os dois surfistas. Atrás do placar, Julian Wilson foi muito bem marcado por Gabriel Medina, que manteve os 14.33 no marcador contra 13.00 do rival e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!