Na briga pelo bronze do futebol feminino, Estados Unidos e Austrália duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO

Com gol olímpico, Estados Unidos vence Austrália e leva medalha de bronze nas Olimpíadas

Na briga pelo bronze do futebol feminino, Estados Unidos e Austrália duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 06h09 - Atualizado às 06h55

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Estados Unidos e Austrália entraram em campo para disputar a medalha de bronze no futebol feminino. Além da briga pelo pódio, as seleções demonstraram muito mais vontade para buscar a vitória.

Porém, quem levou a melhor foi a equipe americana. Com um gol olímpico de Rapinoe, os Estados Unidos seguraram a vantagem no segundo tempo, venceram a Austrália por 4 a 3 e conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas.

Show Player

 

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e os Estados Unidos logo balançaram as redes. Aos oito minutos, Rapinoe cobrou escanteio fechado, encobriu a goleira australiana e marcou um golaço olímpico. Histórico! 1 a 0.

Logo na sequência, a Austrália empatou a partida. Aos 16 minutos, Sam Kerr recebeu lindo passe em profundidade e finalizou no capricho para deixar tudo igual. 1 a 1. No entanto, a igualdade durou pouco.

Aos 20 minutos, Rapinoe aproveitou sobra da defesa e mandou lindo chute para colocar os Estados Unidos na frente. 2 a 1. Ainda antes do intervalo, a rede balançou novamente. Aos 46, Carli Lloyd recebeu dentro da área e deixou o dela. 3 a 1.

Lay it all out there, let's bring it home🥉🇺🇸 pic.twitter.com/QcB2mPYNi3

— U.S. Soccer WNT (@USWNT) August 5, 2021

A segunda etapa teve início, e a Austrália logo sofreu outro gol. Aos cinco minutos, Carli Lloyd aproveitou recuo errado da defesa e só tocou na saída da goleira para marcar o segundo dela no jogo. 4 a 1.

E o jogo frenético não poderia parar por aí. Aos oito minutos, Simon mandou cruzamento na medida para dentro da área e encontrou Caitlin Foord, que cabeceou bonito e diminuiu para as australianas. 4 a 2.

54' | Goal Australia. Foord pulls one back for the Matildas

🇺🇸 4-2 🇦🇺 | #Tokyo2020

— U.S. Soccer WNT (@USWNT) August 5, 2021

Logo após diminuir o placar, a Austrália quase marcou novamente. Aos dez minutos, Sam Kerr recebeu cruzamento perfeito e cabeceou na trave dos Estados Unidos. No rebote, a bola ainda tocou na goleira e não entrou.

Aos 20 minutos, mais uma chance dos Estados Unidos. Carli Lloyd recebeu belo passe nas costas da defesa e perdeu grande oportunidade na cara do gol. Ainda na busca pelo empate, a Austrália tentou apertar o ritmo.

Já nos minutos finais, os Estados Unidos ainda balançaram as redes. Carli Lloyd chutou de fora a área e marcou mais um. Porém, o gol foi anulado pelo impedimento da atacante. Já aos 45, a Austrália marcou mais um belo gol com Gielnik. 4 a 3. Fim de papo!

Keep battling and close it out 🇺🇸⚽️ pic.twitter.com/BdEil49XVu

— U.S. Soccer WNT (@USWNT) August 5, 2021

 

 


Megan Rapinoe Futebol feminino Estados Unidos Olimpíadas Austrália

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024