Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / FUTEBOL FEMININO!

Nos pênaltis, goleira dos Estados Unidos brilha, e garante a classificação da equipe diante da Holanda nas Olimpíadas!

Agora, time dos Estados Unidos pega o Canadá, que eliminou o Brasil, na semifinal das Olimpíadas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras dos Estados Unidos comemorando a classificação nas Olimpíadas - GettyImages
Jogadoras dos Estados Unidos comemorando a classificação nas Olimpíadas - GettyImages

Reeditando a Copa do Mundo de 2019, nesta sexta-feira, 30, Holanda e Estados Unidos entraram em campo para ver quem ficaria com a vaga para a semifinal das Olimpíadas, no torneio feminino de futebol.

Em um jogo digno de ambas as seleções, e depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, os Estados Unidos superou as holandesas na disputa de pênaltis por 4 a 2, pelas quartas de final das Olimpíadas.

O grande nome da decisão foi a goleira Naeher, que brilhou ao defender as cobranças de Miedema e Nouwen, inclusive, ela já havia salvado outra penalidade de Martens, nos 90 minutos do tempo normal. A cobrança decisiva saiu dos pês de Rapinoe, que classificou os EUA.

Próximo oponente

Agora, os Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, vão enfrentar nas semifinais o Canadá, que eliminou o Brasil também nos pênaltis nesta sexta. A seleção norte-americana chega como favorita no confronto que acontece na próxima segunda-feira, 2, às 5h (horário de Brasília), em Kashima.

O jogo

Os Estados Unidos começaram a partida indo direto para o ataque, mas apesar disso, ficaram atrás no placar, já que Miedema marcou aos 18 minutos.

Porém, a reação das norte-americanas chegou rapidamente, marcando gols em sequência, com Mewis aos 28, e Williams aos 31. Na etapa final, as holandesas conseguiram empatar de novo com Miedema, aos nove minutos.

Depois disso, o confronto ficou cada vez mais equilibrado, e as duas equipes tiveram boas chances de sair com a vitória, e a partida partiu para a prorrogação, e consequentemente as penalidades já que nada havia se resolvido.