Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Megan Rapinoe (Jogadora de Futebol)

Megan Rapinoe
Megan Rapinoe - Getty Images
Nome CompletoMegan Anna Rapinoe
Como/pelo que é mais conhecidaJogadora de Futebol
Data Nascimento05/07/1985
34 anos, 9 meses
Local NascimentoRedding, Estados Unidos
Facebook Oficial Megan Rapinoe
Twitter Oficial Megan Rapinoe
Instagram Oficial Megan Rapinoe
Wikipedia Megan Rapinoe

Megan Rapinoe nasceu no dia 05 de julho de 1985 em Redding, Estados Unidos. Apaixonada por esportes desde pequena, Megan jogava nos times que seu pai treinava. 

Iniciou a carreira no Elk Grove Pride, equipe de Sacramento, capital da Califórnia. Jogou pelo clube de 2002 até 2005.

Conseguiu uma bolsa de estudos integral em 2005 e se juntou ao Portland Pilots da Universidade de Portland. Foi convocada para a Seleção dos Estados Unidos e passou sua primeira temporada com a equipe na Copa do Mundo Feminina Sub-19. 

Em seu primeiro ano pelo clube participou de 25 jogos, e por isso se tornou peça principal do time. Entretanto, em 2007, sofreu uma lesão no ligamento que a tirou de campo. Voltou para a equipe em 2008, e quando terminou seu estágio com os Pilots, foi escolhida em segundo lugar pelo Chicago Red Stars no WPS Draft 2009.

Pelos Red Stars, esteve em 17 dos 18 jogos do campeonato, marcando apenas dois gols. No mesmo ano foi convocada para o All-Star do campeonato. Assinou com o Philadelphia Independence no final de 2010 mas participou de apenas quatro jogos e depois foi transferida para o MagicJack.

Foi jogar na Austrália com o Sydney F. C., da Australian W-League, em 2011. No ano seguinte se transferiu para o Seattle Sounders Women. Esteve na equipe americana durante a preparação para os Jogos Olímpicos de 2012. A Seleção dos Estados Unidos conquistou a Medalha de Ouro na competição.

Entre 2013 e 2014, jogou pelo Olympique de Lyon, na França, e venceu o Campeonato Francês Feminino, a Copa da França Feminina e ficou em segundo lugar na Champions League Feminina. Retornou para o Seattle Reign, time em que joga atualmente, em 2015.

Rapinoe participou de várias categorias da Seleção Americana. Esteve na Sub-16, Sub-19 até fazer sua estreia na seleção principal em 2006, contra a Irlanda. Esteve na equipe campeã da Taça do Algarve, em 2009, e da Copa do Mundo de 2011, que perdeu a final para o Japão nos pênaltis.

Ganhou a Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a Seleção Americana, e no ano seguinte venceu mais uma vez a Taça do Algarve, e a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2015.

Titular mais uma vez da Copa do Mundo de 2019, Rapinoe marcou seis gols, dividindo a artilharia com a parceira de seleção, Alex Morgan. Os Estados Unidos foi campeão da Copa mais uma vez e foi premiada como a melhor jogadora do ano, além disso venceu a Bota e a Bola de Ouro na premiação da FIFA em 2019.

Rapinoe assumiu a homossexualidade em 2012 na revista americana Out. Está em um relacionamento com a jogadora de basquete Sue Bird desde 2016. É ativista pelos direitos das mulheres, LGBTs e igualdade racial.


Artigos relacionados a Megan Rapinoe