Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Em debate, lideranças defendem apoio ao futebol feminino superior ao masculino em meio à pandemia

Em evento organizado por Ronaldo Fenômeno, investimento na modalidade foi tema de um dos painéis virtuais

Gabriela Santos Publicado em 09/07/2020, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyon comemorando o título da Women's Champions League - GettyImages
Lyon comemorando o título da Women's Champions League - GettyImages

Lidar com a crise impulsionada pela pandemia de coronavírus tem sido um desafio maior para o futebol feminino. Nesta quarta-feira, 8, o impacto da Covid-19 na modalidade foi tema de um dos painéis virtuais do evento World Football Summit, organizado por Ronaldo Fenômeno.

Para lideranças, o apoio para a recuperação do futebol feminino deve ser superior ao masculino, com aumento significativo dos investimentos. Alexandra Gómez Bruinewoud, conselheira jurídica do FIFPro, sindicado mundial de jogadores de futebol, diz que a situação preocupa.

“Como qualquer pessoa que se interessa por futebol em geral e futebol feminino em particular, nós estamos realmente preocupadas com o que pode acontecer. Nesse momento, não basta dizer "ok, vamos investir no futebol feminino o mesmo (que no masculino)", o que não é nem de longe a realidade. Tem que ser mais, o futebol feminino precisa de apoio extra, porque as estruturas são fracas e não uma base”, declarou.

O painel virtual ainda contou com a participação de Tatjana Haenni, diretora de futebol feminino da Associação Suíça de Futebol; Bex Smith, diretora global de futebol feminino na COPA90; Khalida Popal, fundadora e diretora da Girl Power Organization; e de Jorge Garbajosa, presidente da Federação Espanhola de Basquete. Alexandra Gómez Bruinewoud foi mediadora do debate.

A Federação de Futebol da Alemanha foi usada como exemplo por Bex Smith, que citou a distribuição igual de recursos para a modalidade feminina e masculina em meio à pandemia.

“É preciso ter as estruturas corretas, e um grande exemplo foi o que o DFB fez com o fundo de solidariedade, que foi usado no futebol feminino porque era a coisa certa a fazer, em termos de igualdade”, disse Smith.

Khalida Podal ainda falou que o futebol feminino precisa de apoio constante e não apenas e situações como a pandemia de coronavírus.

“A mídia tem um grande impacto no futebol feminino. Ajuda muito, mas temos que entender que a comunicação às vezes é errada. Temos que parar de comparar futebol feminino com o masculino, é por isso que temos dificuldade para conseguir patrocínios e novos fãs. O futebol feminino é um lindo produto, temos que mostrar isso e vender essa história de um jeito diferente”, declarou.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.