Nesta madrugada, Bruno Schmidt e Evandro foram eliminados nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - VÔLEI DE PRAIA

Bruno Schmidt relembra luta pela vida e lamenta eliminação nas Olimpíadas

Nesta madrugada, Bruno Schmidt e Evandro foram eliminados nas Olimpíadas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 03h23

Na madrugada desta segunda-feira, 02, Brasil e Letônia entraram em quadra para disputar as oitavas de final do Vôlei de Praia. Invictos nas Olimpíadas, Evandro e Bruno Schmidt enfrentaram a dupla Plavins e Tocs.

E o resultado não foi nada bom. Com muitos erros e com a boa atuação da Letônia, Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados por dois sets a zero, com parciais de 21/19 e 21/18. Com a derrota, a dupla do Brasil se despediu das Olimpíadas

Show Player

 

Logo após a dura derrota nas Olimpíadas, Bruno Schmidt concedeu entrevista ao Grupo Globo e lamentou a saída precoce do torneio de vôlei de praia. Porém, o atleta se mostrou satisfeito ao relembrar a luta pela vida depois de ser diagnosticado com coronavírus.

"Triste. Queria estender esse torneio o máximo possível, mas estou feliz também por estar aqui, porque há quatro meses eu nem sabia se poderia disputar a Olimpíada. A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada", disse.

 

COMO FOI O JOGO!

No primeiro set, Brasil e Letônia começaram o jogo de maneira bastante equilibrada. Mesmo com alguns pontos de vantagem, a dupla rival sempre buscou a igualdade nas primeiras jogadas da partida.

Com mais efetividade nos ataques, a dupla da Letônia chegou a abrir dois pontos de vantagem na metade da parcial. Porém, um bloqueio de Evandro deixou a diferença menor. Mesmo assim, os rivais do Brasil continuaram muito consistentes.

Mas o Brasil decidiu entrar no jogo. Após boa defesa de Bruno Schmidt e ponto de Evandro, a dupla virou o placar com um bloqueio. Contudo, a Letônia reverteu o jogo, abriu vantagem e fechou o primeiro set em 21/19.

🇧🇷 0 x 2 🇱🇻
19/21 e 18/21

Não deu para Bruno Schmidt/Evandro.

A dupla para nas oitavas de final.#TimeBrasil #beachvolleyball

📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/Mt1eLzzhb1

— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021

Na segunda parcial, a Letônia conseguiu manter o ritmo nos primeiros pontos. Com muita instabilidade, a dupla do Brasil pouco ameaçou os rivais com boas jogadas. Além dos erros na recepção, Evandro e Bruno Schmidt pecaram nas defesas e nos bloqueios.

Assim, a Letônia se aproveitou do momento ruim e abriu vantagem no placar. Com ritmo muito abaixo do normal, Evandro e Bruno Schmidt não conseguiram reagir na parcial e foram derrotados por 21/18. Com o revés, a dupla está eliminada na disputa do Vôlei de Praia.


Bruno Schmidt Brasil Olimpíadas Vôlei de Praia

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024