Coutinho, jogador do Barcelona que não deve ser utilizado por Xavi - GettyImages
LIVRE!

Xavi autoriza diretoria do Barcelona negociar Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho já estaria descartado pelo técnico Xavi para integrar o novo elenco do Barcelona, que está sendo construído pelo novo comandante desde a sua chegada

Redação Publicado em 19/11/2021, às 11h39

De acordo com as informações da edição desta sexta-feira, 19, do jornal espanhol " Mundo Deportivo", a situação de Philippe Coutinho no Barcelona chegou em um momento que não tem mais o que as partes fazerem além de liberar o jogador. A publicação aponta que Xavi já avisou que não vai contar com o brasileiro em seu elenco, e pediu para a diretoria negociá-lo.

Ainda, segundo o canal de televisão "TV3", o novo técnico do Barcelona, Xavi Hernández deu seu aval para que o clube colocasse o meio-campista brasileiro na lista com os demais atletas a serem negociados, e não utilizados, na próxima janela de transferências do mercado, que abre já em janeiro de 2022.

O que fez com que o clube tomasse tal decisão envolvendo Coutinho, ainda de acordo com a publicação, foi a negativa do jogador a Sergi Bajuan, treinador que assumiu de forma interina entre a saída de Ronald Koeman e a chegada de Xavi Hernández, para se aquecer no duelo diante do Celta de Vigo, que terminou empatado por 3 a 3, depois de Ansu Fati ter sentido lesão.

Assim, a reação de Coutinho para esse caso teria feito com que até mesmo colegas de clube perdessem a paciência com o brasileiro, que vem fazendo uma temporada bastante abaixo do esperado, e parece ter canado algumas das pessoas mais importantes no Barcelona.

Por fim, o jornal também indica que a última esperança de Coutinho para ficar no clube era Ronald Koeman, mas sem corresponder dentro de campo, o jogador voltou a ocupar um espaço no banco de reservas. Além disso, com Xavi no comando, ele não deve receber mais novas oportunidades, e pode deixar o Barcelona nos próximos meses.

No entanto, o próprio jogador já rebateu as acusações da imprensa espanhola, negando que tenha tomado tal atitude. Recentemente, inclusive, Coutinho até declarou que depois de ter retornado da seleção, iria focar em sua recuperação dentro do Barcelona, e que sua ideia era continuar na equipe catalã.


Philippe Coutinho Barcelona coutinho Philippe Coutinho Xavi

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja