Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Philippe Coutinho abre o jogo sobre momento do Vasco e se declara

"Espero um dia poder voltar", disse Philippe Coutinho que não saiu feliz com a derrota do Vasco para o Botafogo

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho comenta sobre Vasco - Lucas Figueredo/CBF
De volta a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho comenta sobre Vasco - Lucas Figueredo/CBF

Philippe Coutinhoé uma das grandes promessas que o Vascorevelou nos últimos anos. Cria das categorias de base do cruzmaltino, o jogador do Barcelona nunca escondeu o seu carinho pelo clube carioca e sempre deixou claro que um dia vai querer voltar. No entanto, o meio-campista não está feliz com a situação do seu time de coração na série B do Brasileirão. 

No último domingo, 7, em São Januário, o Vasco perdeu para o Botafogo por 4 a 0 e viu sua chance de conseguir um acesso para a elite do futebol brasileiro cair significativamente. Desta forma, a derrota no clássico acabou sendo um duro golpe para todos os vascaínos, inclusive para Philippe Coutinho. 

Em entrevista coletiva, que foi realizada nesta segunda-feira, 8, o meia da Seleção Brasileira avaliou o atual momento do Vasco e demonstrou grande preocupação. Philippe Coutinho fez questão de ressaltar que acredita no clube, mas também refletiu dizendo que o atual momento é complexo. 

Além disso, mesmo com o Vasco em situação delicada dentro e fora de campo, o meia ainda revelou que acompanha o clube de longe e que tem vontade de voltar para São Januário. Philippe Coutinho ainda contou que sempre torce para o melhor do clube carioca e se declarou para a equipe que o revelou para o futebol nacional e mundial. 

"É um momento difícil, né? Eu como torcedor, acompanho de longe e é claro quero sempre o melhor pro Vasco, é um clube que eu tenho um carinho enorme, uma gratidão enorme. Vivi muitos anos neste clube. Então, espero um dia poder voltar também. E falando do momento atual, claro que é difícil, a gente queria que ontem tivesse ganho o jogo, que as chances fossem maiores para poder subir, mas eu vi de longe e fico torcendo, sempre querendo o melhor desse clube", finalizou. 

Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009 e jogou pelo profissional do clube carioca até 2010. Na curta passagem pelo cruzmaltino, o meio-campista participou de 43 jogos e marcou cinco gols pela equipe alvinegra. Depois de sair do Brasil, acumulou passagens por Inter de Milão, Liverpool e Espanyol até chegar ao Barcelona e Bayern de Munique.