Taison é liberado pelo Shakhtar Donetsk para assinar com o Internacional - GettyImages
LIBERADO!

Shakhtar Donetsk libera Taison e jogador pode assinar com o Internacional; saiba mais!

Taison estava afastado da equipe do Shakhtar Donetsk e agora pode se transferir para o Internacional

Redação Publicado em 15/04/2021, às 12h50

Nesta quinta-feira, 15, Shakhtar Donetsk e Taison se reuniram para saber se o jogador ficaria livre para assinar sua transferência para o Internacional e de acordo com informações do colunista Bruno Andrade, do portal "UOL", o desfecho foi positivo.
 
As partes discutiram situações burocráticas, mas o clube ucraniano decidiu liberar o jogador imediatamente e sem custos para retornar ao Brasil. Agora, é questão de horas para que o Internacional anuncie Taison. A chegada do jogador ao clube é esperada para a próxima semana.
 
Tanto o Internacional como o Shakhtar já tinham um acerto firmado, mas esperavam pelo fim do vínculo do jogador de 33 anos com os ucranianos.
 
Para voltar ao clube do coração, Taison aceitou reduzir drasticamente os valores que recebia no Shakhtar Donetsk. Pelo Internacional, os vencimentos ficarão na casa dos R$ 650 mil mensais.
 
Em contato com a "Revista Colorada", o representante do jogador confirmou o fim do contrato com os ucranianos.
 
"Liberação ok. O Inter vai anunciar oficialmente", disse Diego Dornelles.
 
No fim de março, a diretoria Colorada enviou um comunicado oficial ao Shakhtar apenas manifestando a intenção de contratar o atacante e desde então passou a negociar a liberação antecipada de Taison, o que acabou se concretizando hoje.
 
Depois de rodadas de negociações, incluindo até a possibilidade de colocar Vinícius Tobias, lateral-direito da base, no negócio, houve um recuo da direção do Shakhtar. O Inter entendia que só teria Taison após o fim do contrato, em 30 de junho deste ano.
 
Essa decisão vai movimentar o departamento jurídico do clube gaúcho, já que na terça-feira, 20, o time inicia a campanha pelo tricampeonato da Libertadores. A inscrição do jogador na competição precisa acontecer até 48 horas antes do primeiro jogo, ou será paga uma multa.

 

 
 
Mercado da Bola Taison Shakhtar Donetsk Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja