Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Conversas entre Taison e Internacional avançam, e jogador dá sinal positivo para diretoria Colorada; confira os detalhes!

Apesar de atacante ter sido afastado pelo Shakhtar no último final de semana, liberação ainda é um entrave

Redação Publicado em 23/03/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison, jogador do Shakhtar - GettyImages
Taison, jogador do Shakhtar - GettyImages

Aos pouquinhos, o Internacional avança nas conversas pela contratação de Taison para transformar o sonho de repatriar o atacante em realidade. A diretoria Colorada mantém os contatos frequentes com o jogador e escolheu o otimismo sobre o assunto.

De acordo com o site "Globo Esporte", Taison já ouviu do Inter os valores com os quais o clube pode arcar em seus vencimentos para fechar a contratação. A quantia é elevada para os padrões atuais, mas bem abaixo da cifra milionária recebida pelo atleta na Ucrânia.

Inclusive, o atacante sabe das dificuldades financeiras do Colorado e que terá que se readequar para voltar ao Beira-Rio. O atacante até mesmo sinalizou que aceita os valores propostos pela diretoria inicialmente e um contrato de três anos com o clube.

Apesar de as partes já estarem se entendendo, tudo só será definido depois que o jogador resolver sua situação com o ShakhtarDonetsk e com relação a isso, o relacionamento do capitão e ídolo com a diretoria está longe de viver os seus melhores dias.

O jogador foi afastado pela diretoria após uma discussão com o técnicoLuisCastro e ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o Lviv pelo campeonato local no último domingo, 21. A pressão por não ter renovado seu contrato com o Shakhtar pesou nesta decisão.

Taison tem vínculo com o clube ucraniano até 30 de junho e assim, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, pelo prazo legal.

Porém, isso não deve acontecer, pelo menos por enquanto.

Isso porque em uma das tantas conversas com o Inter, Taison falou sobre a relação com o Shakhtar. Mesmo já liberado para assinar um pré-contrato, não faria por conta deste laço afetivo e uma espécie de promessa aos ucranianos.

A novela no leste europeu, porém, continua. Nesta segunda-feira, 22, o atacante fez uma postagem com ares enigmáticos em seu Twitter.

Sobre isso, um dos empresários de Taison, DiegoDornelles está na Ucrânia para discutir e resolver a situação com o Shakhtar. Até que todas as arestas sejam aparadas, as negociações com o Inter não terão desfecho oficial.

Ainda assim, a publicação destaca que o desejo de Taison vai pesar muito para o retorno e gera confiança entre os Colorados. O atacante garante que o único clube que defenderá no Brasil é o Inter.

Ele afastou a possibilidade de atuar no mundo árabe ou em outros mercados alternativos, mas o assédio de clubes de ligas mais competitivas na Europa é um risco para as pretensões Coloradas.

O contrato do atacante vai até 30 de junho e o Internacional aguarda este prazo para tentar concretizar o sonho de repatriar o jogador.