Fernando Diniz é o novo treinador do Santos - GettyImages
FIM DE PAPO!

Contratado! Santos acerta a contratação de Fernando Diniz como novo treinador

Fernando Diniz se empolgou com o projeto apresentado pelo Santos e logo aceitou a proposta feita pelo clube

Redação Publicado em 07/05/2021, às 06h18

Está decidido! Fernando Diniz é o novo treinador do Santos e chega na Vila Belmiro para substituir Holan, que pediu demissão do cargo do último mês. Segundo informações do site "Globo Esporte", o treinador não encontrou empecilhos e aceitou com facilidade a proposta do clube.
 
Livre no mercado desde a saída do São Paulo, em fevereiro desde ano, Diniz não estava entre os principais nomes cotados para comandar o Santos, que ofereceu um contrato de um ano, que ainda é prorrogável por mais um, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários.
 
Show Player
 
O salário que foi proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro, de acordo com a publicação.
 
Na conversa entre Fernando Diniz e o presidente do Santos, Andres Rueda, houve uma grande identificação entre eles. Dessa forma, foi entendido que o trabalho que Diniz desenvolve tem tudo para dar certo com o estilo do Santos, o tão falado DNA ofensivo.
 
Já sabendo que aceitaria a proposta, enquanto negociava com o Santos, Diniz já analisava o elenco e destacou principalmente os zagueiros, por conta da boa saída de bola, e constatou boas referências do capitão Alison.
 
A contratação de Diniz mostra que o treinador conseguiu superar a resistência da diretoria do Santos, que não estava conseguindo chegar em um consenso em relação ao treinador, mas depois de várias reuniões, a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube desde o último fim de semana.
 
Diniz nunca escondeu o desejo de comandar o Santos e de acordo com pessoas que tiveram contato com ele, o comandante está empolgado com a chance no Peixe.
 
Vale lembrar também, que recentemente, o treinador rejeitou uma proposta do Fortaleza. Além do São Paulo, Diniz trabalhou com o Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos, já que tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.
 
Depois de agora finalmente ter acertado a contratação de Diniz, o Santos tem o objetivo de reforçar o elenco. Livre da punição da Fifa depois de fechar a venda de Soteldo ao Toronto FC, a diretoria e o treinador passam a discutir nomes e posições carentes.
 
No entanto, a tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.

 
 
 
 
 
 
Fernando Diniz Mercado da Bola Fernando Diniz Holan Diniz Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja