River Plate vai ter que substituir Marcelo Gallardo - GettyImages
QUEM SERÁ?

River Plate define candidatos para ocupar lugar de Gallardo

Depois do anúncio da despedida, River Plate optou por não ter pressa na nova contratação, mas já tem alguns nomes na mira para o ano que vem

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h32

Na última quinta-feira, 13, o River Plate foi surpreendido com o anúncio da despedida do técnico Marcelo Gallardo ao fim do ano. Em entrevista coletiva, o argentino confirmou a informação e revelou que vai ficar no clube apenas até dezembro. Vale destacar que o contrato do treinador não será renovado pela diretoria vermelha e branca.

Com a confirmação, o Millonario passou a se movimentar no mercado da bola para definir os candidatos para ocupar o lugar de Gallardo a partir do ano que vem. De acordo com o portal "Uol Esporte", a equipe optou por não ter pressa na escolha do nome, mas já tem possíveis escolhas para a próxima temporada.

Segundo a publicação, o River Plate tem como alvo principal a chegada de Demichelis, que é ex-zagueiro do Bayern de Munique e da seleção da Argentina. Aos 41 anos, o profissional ainda não teve nenhuma grande experiência em clubes de ponta. No entanto, ele vem estudando bastante e já trabalha como técnico do Bayern B.

Além dele, Marcelo Bielsa é outro candidato para ocupar o cargo de técnico do time argentino. Pablo Aimar e Hernán Crespo correm por fora neste momento da temporada. Fato é que o River Plate não vai ter pressa na contratação do novo treinador e pretende avaliar todos os nomes antes de tomar uma decisão para 2023.

River Plate tem Demichelis como alvo principal (Crédito: GettyImages)

 

RIVER PLATE SEM GALLARDO!

Marcelo Gallardo anunciou que vai deixar o River Plate ao final da temporada e já sabe o que pretende fazer depois que terminar a temporada na Argentina. Sonho e desejo de diversos torcedores de clubes brasileiros, a tendência é de que o técnico não retorne ao trabalho tão cedo e que também não siga na América do Sul. 

Após fazer história no River Plate e ficar no comando da equipe durante oito temporadas, Marcelo Gallardo venceu tudo que era possível pelo clube argentino. Dessa forma, o treinador entende que o ciclo se encerrou e quer novos desafios para a carreira. Mesmo assim, o técnico deve ficar um longo período sem assumir equipes. 


 

Marcelo Gallardo Mercado da Bola River Plate Demichelis Marcelo Gallardo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja