Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

River Plate: Gallardo detona VAR brasileiro na Libertadores

Gallardo, técnico do River Plate, não ficou satisfeito com a atuação do VAR durante a eliminação do seu time nas oitavas de final da Libertadores; confira detalhes!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo, do River Plate, detonou o VAR brasileiro na Libertadores - GettyImages
Marcelo Gallardo, do River Plate, detonou o VAR brasileiro na Libertadores - GettyImages

Gallardo e River Plate saíram totalmente insatisfeitos com o VAR 'brasileiro' na Libertadores. Sob o comando de uma dupla de arbitragem canarinha, o gol dos Millionarios na partida diante do VélezSarsfield, que poderia ter dado a classificação para o time argentino, foi anulado. Mas a decisão foi muito criticada e o lance extremamente polêmico. Após o final do confronto, quer terminou em 0 a 0, o lendário treinador desabafou durante a coletiva. 

Marcelo Gallardo se mostrou irritado com o VAR e sua procura por uma irregularidade no lance. O treinador do River Plate pareceu não acreditar no que aconteceu na eliminação da equipe na Libertadores. De acordo com ele, existiu uma "pitada de injustiça" e que foi fundamental para o resultado final do jogo entre os clubes. 

Canal - SportBuzz

"Se você tem que procurar algo para procurar sem ter certeza do que está procurando. Ou procure por busca. Há uma pitada de total injustiça. É o que se reflete na própria peça, para colecionar algo que você não tem certeza. Depois, não tenho muito mais o que dizer porque não consigo pensar em outra coisa senão sentir que hoje fomos prejudicados por aquele erro que você não vê. Não há clareza. Mas bom. A injustiça é o que nos acompanha neste momento", afirmou.

"Depois disso, vem a decepção de ter expectativas de querer ir mais longe na copa. Além da injustiça, a decepção é não ter conseguido estar no melhor momento do futebol, mas nessas instâncias da copa acontecem essas coisas específicas. Hoje estávamos perto do resultado, mas um erro nos impediu de ter essa chance de lutar até o fim. E então o pequeno critério existe, com tanto corte do jogo. Hoje aconteceu com a gente, mas amanhã acontece com outra pessoa.Isso acaba enganando o espírito do futebol", seguiu.

Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação
Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação (Crédito: GettyImages)

Marcelo Gallardo continuou o seu desabafo sobre o VAR e lamentou a queda do River Plate na Libertadores: "Futebol é outra coisa, tem que haver um espírito de competição que os árbitros têm que aplicar. Infelizmente, os árbitros nunca conseguem trazer esse espírito de jogo, que o jogo flui. E se passarem seis ou sete minutos e não resolverem as situações, podem recuperar esse tempo. Hoje é a raiva e a injustiça".

E então cuidaremos do que nos pertence. Hoje os fatos acabaram corroborando isso, uma série difícil. Não tenho muito o que falar, apenas acompanhar os jogadores nesse processo de angústia. Hoje você tem que mastigar a raiva e continuar”, finalizou.