Sampaoli em ação - GettyImages
SERÁ?

Reforço para Sampaoli? Novo presidente do Atlético-MG quer chegada de camisa 10 ao Galo

Sergio Coelho não pretende parar com as contratações e quer atletas de nome no Atlético

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h58 - Atualizado às 15h49

Caso Jorge Sampaoli permaneça no comando do Atlético Mineiro, o treinador deve receber alguns reforços importantes para o time em 2021. Pelo menos é o que afirmou o novo presidente do clube, em entrevista para o Superesportes, nesta quinta-feira, 17. 

De acordo com Sérgio Coelho, um camisa 10 seria de grande ajuda para a próxima temporada. Além disso, o dirigente também garantiu que não vai fazer muitas contratações, apenas pontuais para deixar o elenco ainda mais forte e também competitivo. 

"Eu gosto muito dessas duas funções, sabe? Eu gosto muito de um centroavante. Talvez, um centroavante hoje mais moderno. E um 10 faz uma grande diferença. Importante a gente achar esse jogador. Quando achar, trazer. Mas são contratações pontuais. Não é mais contratar 12, 15. E todos esses que vieram foram muito bem comprados, e o Atlético vai ter resultado financeiro com eles”, disse. 

O novo presidente, também comentou sobre a importância do Atlético se manter entre os principais clubes do Brasil nos próximos anos. O cartola não quer deixar o clube para trás e prometeu sempre um elenco competitivo para buscar bons resultados. 

"É o nosso objetivo. Nós entramos nesse trabalho, de ter essa vontade, de ter o time cada ano melhor, em cada campeonato, é o nosso propósito. Já estamos trabalhando uns possíveis nomes para reforçar o time. Não é fácil contratar. Pretendemos melhorar aquilo que já temos hoje, que é muito bom, no meu entendimento. Equipare esse time nosso com o do ano passado. Não dá para comparar”, afirmou. 

Mesmo com a promessa de montar um elenco forte para os próximos anos, Sérgio Coelho fez questão de não garantir títulos, pois essa meta está fora de seu alcance.

"Eu não tenho a menor condição de prometer título. Posso prometer o seguinte: eu vou trabalhar incansavelmente atrás desses títulos. Tudo que pudermos fazer, faremos para que os títulos venham. Posso prometer que todos os campeonatos que a gente entrar, vamos entrar para sermos protagonistas, para disputar ‘pau a pau’. O fato de ser campeão ou não, é coisa de pequenos detalhes”, completou.


Jorge Sampaoli Mercado da Bola Sampaoli Atlético Mineiro Sérgio Coelho

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja