Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Jorge Sampaoli liga sinal de alerta do Atlético-MG no Brasileirão e dispara: "Não tem jogadores de muito peso"

Treinador destacou o lado psicológico do elenco alvinegro e evitou projeções para a competição

Redação Publicado em 17/12/2020, às 18h20 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação - GettyImages
Sampaoli em ação - GettyImages

Na última quarta-feira, 16, o Atlético Mineiro visitou o São Paulo e acabou saindo com uma grande derrota para Belo Horizonte. O Galo não teve uma atuação satisfatória contra os rivais paulistas e acabou se distanciando na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Depois da partida, em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli avaliou o lado psicológico do seu time na sequência da competição. Por ter um elenco composto por atletas mais novos, o treinador alertou para a falta de experiência de seus atletas e também a ausência de jogadores de peso no elenco.

"De qualquer forma, me parece que hoje, na realidade, o futebol depende muito do estado anímico, e um grupo tão jovem como esse, do Atlético, sofre mais. Já não tem jogadores de muito peso, de experiência, que permitam nos segurar onde pretendemos estar quando algo acontece. Acontece uma queda emocional que nos tira rendimento", disse. 

Ainda em alerta, depois da derrota para o São Paulo, o técnico do Galo evitou projeções para o restante do Brasileirão. Segundo ele, é preciso estar sempre melhorando e evoluindo para que os resultados cheguem ao Atlético. Além disso, ressaltou o segundo turno que sua equipe vinha fazendo até então. 

"Só temos que pensar no próximo jogo. Melhorar. Hoje, temos dois pontos a mais que no primeiro turno. Até a partida (no Morumbi), éramos a melhor equipe do segundo turno. Seguir melhorando. Indubitavelmente, se melhorarmos, vamos ter mais possibilidades. Se não melhorarmos, seguramente vamos pensar em outra coisa", afirmou. 

Sampaoli ainda seguiu: "O final (do campeonato) vai decretar se o time encontrou muito mais fortaleza nas duas áreas. Hoje, não tem. Ganhar custa muito, porque não estamos concretizando as situações que criamos, e contra nós concretizam muito fácil".