Bruno Nazário em ação - GettyImages
EITA!

Próximo do América-MG, Botafogo informa saída de Bruno Nazário e detona atitude de dirigentes rivais

Presidente do Glorioso publicou uma nota oficial e anunciou saída do meio-campista

Redação Publicado em 10/03/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h55

Bruno Nazário não vai mais atuar pelo Botafogo. O jogador, inclusive, ficou de fora da partida contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. Com possível destino sendo o América Mineiro, o meio-campista deve ser comandado por Lisca na temporada de 2021. 

Quem anunciou a saída do meia foi a equipe carioca, que publicou uma nota polêmica em suas redes sociais. Nela, o Glorioso criticou a postura de dirigentes rivais, que chegaram a anunciar a saída de Bruno Nazário antes mesmo de sua oficialização. 

 "Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso", escreveu. 

O trecho citado acima, pode se referir ao presidente do América Mineiro, Alencar Silveira. O cartola, horas antes do anúncio do time alvinegro, chegou a afirmar que Bruno Nazário não estaria presente na partida do Moto Club, pois já teria um acerto com outra equipe. 

CONFIRA A NOTA DO BOTAFOGO! 

"Bruno Nazário não é mais jogador do Botafogo. Na tarde desta quarta-feira, o Clube recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. No contrato, há essa prerrogativa por parte dos alemães. O atleta comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club, e de se transferir para outra agremiação.

 Após o recebimento da notificação, o atleta foi autorizado a deixar a concentração e retornar ao Rio. O Botafogo deseja contar no seu elenco apenas com atletas que estejam plenamente comprometidos com os objetivos para temporada e com o propósito de reconstrução do Clube — destacou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.

Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso".


Botafogo Mercado da Bola Bruno Nazário América Mineiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja