Endrick durante treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
PALMEIRAS

Promessa do Palmeiras, Endrick pode deixar o clube em julho deste ano

Joia da base alviverde, Endrick já coleciona propostas de grandes clubes europeus para deixar o Brasil, como Real Madrid, PSG, Barcelona, entre outros

Redação Publicado em 07/03/2022, às 16h10

Endrick, jogador de 15 anos da base palmeirense, poderá deixar o clube alviverde ainda na metade de 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, há grandes chances de o atleta ser vendido para outro clube assim que completar 16 anos, em 21 de julho. O vínculo profissional com o Palmeiras ainda está pendente.

Grandes times na Europa já demonstraram interesse em assinar contrato com o jovem atacante, como Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Manchester City, os mais envolvidos nas negociações, até então. A tendência é que os clubes esperem pelo primeiro acordo profissional com o Palmeiras para garantir a transferência, definitivamente, após o processo.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante do cenário, Endrick talvez não entre em campo pelo Palmeiras durante seu contrato devido à sua idade: pela lei brasileira, atletas profissionais com menos de 16 anos não podem atuar em competições nacionais. A permanência de Endrick no Verdão até o início do próximo semestre atende ao desejo de Douglas Sousa, pai de jogador.

O clube paulista já empregou Sousa como auxiliar de limpeza na Academia de Futebol e custeou uma casa para a família do atleta. Atualmente empresário, Douglas explicou sua decisão, há cerca de um mês: “É uma questão de gratidão por tudo o que o Palmeiras fez para o Endrick e para nossa família nos últimos anos”.

Endrick em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol (Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr)

 

O atacante foi um dos grandes destaques na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em que sua participação contribuiu para o título inédito do Palmeiras. Seu gol contra o Oeste, nas quartas de final do campeonato, também recebeu o Prêmio Dener. A expectativa é de que o prodígio seja vendido por mais de 30 milhões de euros.

#ManCity 🔵 And #ManUtd 🔴 Are In a Serious Battle For Palmeiras Youngster Endrick after Showing Up Good Performances On Brazil U20 Tournament while Playing at 15, Both Sides Are Already In talks as They Expect Him to Leave as Soon as he Turns 18...

[Via/Sport Witness🗞] pic.twitter.com/7fLGRYvK3Q

— ManchesterBlues (@bluemancityy) March 7, 2022

 

Mercado da Bola Palmeiras Endrick

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja