Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Scarpa marca, e Palmeiras vence Guarani no Campeonato Paulista

Em mais uma rodada, Palmeiras decidiu poupar parte do elenco titular, deu chances para alguns garotos, mas contou com o gol de Scarpa para vencer

Redação Publicado em 06/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras venceu mais uma no Paulistão - GettyImages
Palmeiras venceu mais uma no Paulistão - GettyImages

Na tarde deste domingo, 6, o Palmeiras recebeu o Guarani em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de conquistar o título da Recopa batendo o Athletico-PR na última quarta-feira, 2, o Verdão da capital virou a chave e, pela primeira vez na temporada, foi a campo com a preocupação no estadual e venceu o duelo por 2 a 0.

Mesmo pensando na disputa do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana desde a pré-temporada, o Palmeiras se manteve com a melhor campanha do Paulistão. Com apenas sete jogos feitos, a equipe chegou ao jogo com 17 pontos somados, conquistando cinco vitórias e dois empates e se mantendo invicto.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A primeira etapa da partida foi marcada por um domínio muito grande do Palmeiras. Somando 64% de posse de bola, os donos da casa finalizaram seis vezes, sendo que apenas uma foi no alvo. Por outro lado, o Bugre teve a estratégia muito clara de se segurar na defesa e partir em velocidade no contra-ataque.

A pressão palmeirense deu resultado no final do primeiro tempo, quando Mayke sofreu um pênalti após inversão de jogo mal cortada pela defesa da equipe de Campinas. Inicialmente, a arbitragem não assinalou a penalidade, mas após análise do VAR voltou atrás na decisão. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu forte no alto e colocou os donos da casa na frente no placar.

Palmeiras levanta troféu
Palmeiras venceu mais uma depois de ser campeão (Crédito: GettyImages)

O segundo tempo começou movimentado. Nos primeiros três minutos, o Palmeiras teve duas chances, uma quase rendeu um gol contra, e na segunda, Gabriel Veron tentou uma finalização de bicicleta, mas mandou para fora. Por outro lado, aos 13 e aos 15 minutos, foi a vez do Guarani assustar os donos da casa com duas chances. Aos 48, Wesley marcou. 2 a 0. Fim de papo!