Marcos Paulo é um dos principais destaques do Fluminense - GettyImages
SERÁ?

Promessa do Fluminense recebe sondagens de Lyon e Olympique de Marseille, e pode deixar o clube

Marcos Paulo tem multa rescisória de 250 milhões de reais e pode render uma boa quantia para o Flu

Lucas Miluzzi Publicado em 09/06/2020, às 14h19 - Atualizado às 15h03

O Fluminense pode estar perto de perder mais uma grande promessa de suas categorias de base. O atacante Marcos Paulo desperta o interesse do Lyon e Olympique de Marseille e pode acabar deixando o clube ainda nesta temporada. 

Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras tem validade até a metade de 2021, ou seja no final deste ano ele pode ficar livre para assinar com qualquer outra equipe no mundo. De acordo com o Globo Esporte, os times mais interessados são os franceses Lyon e Olympique de Marseille. 

Ambos estão em contato constante com a diretoria do Flu e fizeram algumas sondagens em relação a valores para uma possível transferência. Foi discutido sobre a quantia que as equipes francesas precisariam desembolsar para arcar com os salários do jogador e também sua multa rescisória. 

Desde o final da última temporada, o Fluminense vem tendo algumas conversas com clubes europeus sobre o atleta. Oficialmente, o time carioca recebeu apenas uma oferta e foi do CSKA, da Rússia. No entanto, os valores não eram do agrado e as negociações foram encerradas. 

Marcos Paulo tem uma multa rescisória avaliada em 250 milhões de reais. Com a crise financeira que o time vive, o Tricolor pretende abaixar a quantia prevista em contrato e lucrar com uma possível venda do atacante por cerca de 83,4 milhões de reais. Esse seria o valor mínimo para que o clube venda o atleta de 19 anos. 

Com a camisa do Fluminense, o garoto possui 45 jogos e 11 gols feitos. Nesta temporada, até a paralisação, sua média de gols chamava a atenção, ele tinha cinco em 10 partidas realizadas, uma média de um gol a cada duas partidas. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Olympique de Marseille Mercado da Bola Marcos Paulo Fluminense Campeonato Brasileiro lyon

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja