Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Desejado pelo Fluminense, Thiago Silva não deve continuar no PSG na próxima temporada

Jogador teria sido informado por Leonardo, diretor de esportes do Paris, que seu contrato não seria renovado

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 17h48 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages

Nesta segunda-feira, 8, o jornal francês L'Équipe divulgou que Thiago Silva não deve permanecer no Paris Saint-Germain na próxima temporada. O zagueiro teria sido avisado pessoalmente por Leonardo, diretor de esportes do PSG, que o clube não vai oferecer um novo contrato para o zagueiro. 

Um dos principais motivos para que o brasileiro não tenha seu vínculo renovado, é pelo fato de seu salário ser um dos maiores do atual elenco. Com a saída do atleta de 35 anos de idade, o time da capital francesa acredita que poderia economizar alguns milhões de euros com essa decisão. 

No Paris desde 2012, Thiago Silva se tornou um dos grandes ídolos da equipe francesa. O zagueiro conquistou cerca de 21 títulos com a camisa do PSG, sendo sete Campeonatos Franceses, cinco Copas da Liga Francesa, além quatro Copas da França. 

Com seu contrato se encerrando no próximo dia 30 de junho e a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain mais latente, o atleta pode acabar deixando a Europa rumo ao Brasil. O principal time interessado no atleta é o Fluminense, clube pelo qual o jogador possui grande identificação.

Os torcedores do Flu, inclusive, vivem dias de muita felicidade e expectativa após o anúncio do retorno do ídolo Fred. A chegada do atacante foi ainda mais especial por conta de um convite feito pelo jogador.

Logo depois de ser oficializado como reforço do Tricolor, Fred chamou o companheiro Thiago Silva para também voltar ao clube carioca. O convite movimentou as redes sociais e diversos pedidos foram feitos ao zagueiro.

Com contrato perto do fim no PSG, Thiago Silva ainda não definiu seu futuro após o final desta temporada. E parece que o Fluminense segue de olho na situação apesar de saber das dificuldades da transação.

Isto porque, nesta segunda-feira, 08, o diretor de futebol Paulo Angioni comentou as especulações em torno do nome do zagueiro. Segundo ele, a possibilidade existe, mas não é tão simples assim. O dirigente ainda afirmou que resta torcer para que o retorno aconteça.

“Futebol é sempre fascinante se for surpresa. Nunca digo que não vai acontecer, uma das belezas do futebol são essas surpresas. A surpresa do Fred é grandiosa, até difícil mensurar o tamanho do retorno. Não posso afirmar. Thiago Silva está explicitado, o próprio Fred deu um depoimento o chamando de volta e o presidente já vinha há muito tempo tentando fazer o Thiago Silva entender seu retorno já. Vamos torcer para que ele fique bastante envolvido emocionalmente e resolva voltar ao Fluminense”, explicou Angioni em entrevista à TV Bandeirantes.

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de imprensa de Thiago, que afirmou que o jogador estará seguindo para Paris nos próximos dias e então haverá notícias oficiais.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.