Jorge Salgado, presidente do Vasco durante entrevista coletiva - Reprodução/Vasco TV
REFORÇOS?

Presidente do Vasco confirma que dois reforços estão próximos

Jorge Salgado contou, em vídeo gravado por um torcedor do Vasco, que ambos os jogadores já estão com as negociações avançadas, enquanto o clube ainda busca um diretor-executivo

Redação Publicado em 30/11/2021, às 12h01

O planejamento do Vasco para a próxima temporada já está com tudo! Enquanto a expectativa desta semana era de um anúncio no departamento de futebol, o presidente Jorge Salgado confirmou que dois reforços estão perto de fechar com o clube. Dessa forma, Ricardo Gomes e Zé Ricardo devem ser as primeiras novidades em São Januário para o ano que vem.

Esse pronunciamento do mandatário do Vasco foi feito em um vídeo gravado por um torcedor, que foi publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 29. Nele, o presidente vascaíno citou o acerto com a dupla e ainda revelou que as negociações estão avançadas pela contratação de um diretor de futebol. 

Jorge Salgado, presidente do Vasco, confirma que o Zé Ricardo deve ser o novo técnico do clube.

Ricardo Gomes também está perto de voltar para o Cruzmaltino.

pic.twitter.com/SzY3y2iEO1

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 30, 2021

"Vamos fazer uma reformulação, estamos na reta final da negociação com um treinador, que deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta agora fechar com um diretor de futebol, em que estamos também numa fase final. A partir dessa reformulação a gente vai para o jogo de novo. Temos aí grandes possibilites. Futebol, infelizmente, não é uma ciência exata. Nós trabalhamos muito nesse ano que passou, avançamos muito no ponto de vista de processos internos, mas no campo foi um desastre, nada deu certo. Espero que no próximo ano as coisas melhorem e a gente volte à Primeira Divisão", disse Jorge Salgado no vídeo gravado pelo torcedor.

Apesar de revelar esses pontos, o presidente não falou o nome do diretor que estaria perto de fechar, mas Anderson Barros, do Palmeiras, estava sendo contado como o grande favorito. No entanto, o título da Libertadores conquistado pela equipe paulista no último sábado, 27, dificultou a negociação, já que a tendência é que o dirigente continue na equipe Alviverde.

Outro nome que estava sendo cotado, o de Alexandre Mattos, acabou encaminhando seu retorno ao Cruzeiro, e por conta disso, Eduardo Freeland, do Botafogo, voltou a ser considerado como possibilidade. No entanto, segundo o site "Globo Esporte", ele disse recentemente para pessoas próximas que vai continuar em General Severiano para a próxima temporada.

Ainda no vídeo de Jorge Salgado, o mandatário do clube carioca comentou sobre o pedido feito ao Conselho Deliberativo, enviado nesta segunda-feira, pela constituição do clube-empresa para o futebol do Vasco. Essa é uma oportunidade que o presidente quer agarrar para conseguir resolver grande parte dos atuais problemas.

"Uma coisa importante que deve acontecer no final desse ano é a votação da S.A.F (Sociedade Anônima de Futebol). Com isso vamos abrir uma perspectiva de atrair sócios e players internacionais para investirem no Vasco. O resultado disso aí é endividamento mais baixo e futebol fortalecido com novos investimentos. Acho que o ano que vem pode ser um ótimo ano para nós", projetou.


Mercado da Bola Ricardo Gomes Zé Ricardo Vasco Jorge Salgado

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja