Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Vasco define perfil e escolhe nomes para cargo de treinador; confira!

Vasco segue pensando no planejamento para a próxima temporada e deseja contar com velhos conhecidos dos torcedores no comando da equipe em 2022

Redação Publicado em 25/11/2021, às 14h06

Vasco segue pensando no planejamento para 2022 - GettyImages
Vasco segue pensando no planejamento para 2022 - GettyImages

Vasco de olho! Já sem nenhuma ambição neste final de temporada, a equipe carioca vem pensando no ano que vem e promete definir as principais pendências com agilidade e competência. Para isso, o clube segue realizando diversas reuniões e conversas para escolher seu novo dirigente e também seu treinador.

De acordo com as informações do site “ESPN”, o Vasco já tem dois nomes favoritos para assumir um lugar na beira do campo no ano que vem. Vale citar que ambos já passaram pelo clube e têm profundo conhecimento sobre tudo o que envolve os bastidores da equipe. Trata-se de Dorival Júnior e Zé Ricardo.

 

Ambos estão livres no mercado e parecem dispostos a trabalhar no Vasco. Apesar da escolha dos dois favoritos, o Gigante da Colina não deve avançar na contratação de um treinador sem antes definir o novo dirigente. Até o momento, a diretoria carioca vem conversando com diversos profissionais, mas ainda não bateu o martelo.

Ainda segundo a publicação, o Vasco pensa em uma terceira possibilidade para assumir o cargo de treinador em 2022. Trata-se de Mano Menezes, que também está livre no mercado após deixar o futebol árabe. No entanto, a situação do técnico é mais complicada devido aos valores envolvidos na sua possível chegada.

Vasco avalia contratação de Dorival Júnior (Crédito: GettyImages)

 

DORIVAL FALA!

Em momento muito delicado na temporada, o Vasco segue sem treinador e pretende definir o nome ideal apenas para o início da próxima temporada. Até lá, a equipe deve ser comandada pelo interino Fábio Cortez. Com o espaço aberto no banco de reservas, o Gigante da Colina precisa definir o perfil para comandar a equipe. 

Diante disso, um treinador bastante experiente se mostrou aberto para conversar com a diretoria do Vasco. Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Dorival Júnior falou sobre o carinho que sente pelo clube e deixou em aberto a possibilidade de comandar a equipe novamente. Apesar disso, o treinador negou que esteja cavando uma vaga.

Eu nunca tive problema em nenhum lugar, de trabalhar com um time na Série A ou na Série B, para mim não tem esse problema. Esse ano eu não pude trabalhar por alguns motivos, mas o Vasco é um time que eu tenho no meu coração, mas sem essa conotação de ‘Dorival está se oferecendo’, jamais, mas faria qualquer tipo de trabalho com qualquer clube, principalmente um clube que eu já passei”, contou Dorival Júnior.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!