Sánchez, jogador do Santos durante partida na Vila Belmiro - GettyImages
PERTINHO!

Presidente do Santos garante que Sánchez deve assinar renovação nesta segunda-feira, 7!

Sánchez deve fechar um vínculo válido por dois anos com o Santos

Redação Publicado em 07/06/2021, às 07h13

Perto de encerrar a novela da renovação de Sánchez com o Santos, o presidente do time da baixada anunciou, em entrevista à "Santa Cecília TV", que o uruguaio de 36 anos deve assinar um novo vínculo, válido por mais dois anos, nesta segunda-feira, 7.

O contrato atual do jogador tem duração até o dia 22 de julho. As negociações se arrastaram por meses, mas o Santos e os representantes de Sánchez conseguiram chegar a um acordo. A ideia inicial era por um contrato de produtividade, o que não agradou o meia.

Depois de muitas conversas, o camisa 7, ciente da situação financeira do clube, concordou em passar por uma redução salarial.

Sánchez está na reta final da recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e cada vez mais perto de voltar a jogar pelo Santos. O uruguaio ainda precisa aprimorar a parte física e a mobilidade em campo e só deve ficar à disposição do técnico Fernando Diniz em três semanas.

Na mesma entrevista, Rueda foi perguntado sobre a negociação com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, mas não quis falar sobre o meia ou outros nomes no radar do Peixe. O dirigente diz que a política de sua gestão é falar apenas quando tiver contrato assinado.

Show Player

Sobre a chegada de novos reforços, o presidente despistou.
 
"Por enquanto não tem nada perto de ser fechado", disse.

Até o momento, o Santos acertou quatro contratações, sendo o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme.


 
 
 
Mercado da Bola Sánchez Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja