Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sánchez e Kaio Jorge: Mazzuco abre o jogo sobre futuro de craques no Santos

Sánchez e Kaio Jorge são peças consideradas como fundamentais para o esquema do Santos

Redação Publicado em 02/06/2021, às 13h53 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mazzuco abriu o jogo sobre a permanência de Carlos Sánchez e Kaio Jorge no Santos - Divulgação / Santos FC
Mazzuco abriu o jogo sobre a permanência de Carlos Sánchez e Kaio Jorge no Santos - Divulgação / Santos FC

Carlos Sánchez e Kaio Jorge estão em reta final de contrato com o Santos e podem deixar o clube sem dar qualquer lucro numa futura transferência gratuita. Para evitar um possível prejuízo, a diretoria do Peixe está correndo contra o tempo e, para ajudar na negociação, a equipe viabilizou a chegada de André Mazzuco para coordenar o futebol santista. 

Inclusive, nesta quarta-feira, 2, o novo executivo foi apresentado e promoveu uma entrevista coletiva para a imprensa. Os temas mais comentados pelos jornalistas foram as renovações de Kaio Jorge e Carlos Sánchez para a sequência da temporada e André Mazzuco deu detalhes do que planeja para cada um dos atletas. 

"O Sanchez é um atleta que todo mundo que acompanha o futebol sabe da qualidade e importância que teve e tem para o Santos. É um atleta que o Diniz gosta. Temos uma perspectiva positiva, sim, de uma manutenção dele conosco. Para ele também pode ser importante, porque já tem uma história conosco. Está num momento de tomada de decisão", afirmou sobre o meio-campista. 

Já sobre Kaio Jorge: "É um menino que o mercado todo do futebol conhece. Está nos ajudando bastante. Tem uma característica muito importante, é cria da casa. Vai demandar uma atenção nossa. Lógico que é um menino com quem o Diniz conta, e nós contamos também. Temos de entender o processo, como vai se desdobrar. Enquanto isso, esperamos que o Kaio nos ajude bastante nesse ciclo".

ALÉM DA RENOVAÇÃO DE KAIO JORGE E SÁNCHEZ, DINIZ QUER MAIS REFORÇOS!

Depois de vencer o Cianorte, nesta terça-feira, 1, pela Copa do Brasil, o treinador FernandoDiniz deixou as portas abertas para PauloHenriqueGanso integrar a equipe do Santos na próxima temporada.
O Santos abriu as negociações com o Fluminense há algumas semanas, mas não conseguiu um avanço significativo até o momento por conta da divisão salarial. Por outro lado, Ganso vê a volta à Vila Belmiro com bons olhos e tenta a liberação.
"É um assunto interno. Resolvemos internamente. Ganso teve grande participação comigo no Fluminense. Se puder voltar, seria bom para todo mundo, mas tratamos disso internamente", disse Diniz em entrevista coletiva.
Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. Em crise financeira, o Santos tem interesse em contratar o meia por empréstimo. No Tricolor, o jogador não tem sido utilizado e é reserva de Nenê e Cazares.
O que também pesa para Ganso querer jogar no Santos novamente é Fernando Diniz. Foi com o treinador que o meia teve sua melhor temporada no Fluminense. Em 2019, o jogador entrou em campo 47 vezes, mas depois perdeu espaço.
Como o Santos não tem condições de manter os salários de Ganso no padrão atual, a equipe conta com o Fluminense pagando uma parte para que o negócio seja concretizado, o que, inicialmente, não é visto como algo fácil de acontecer.