Romildo Bolzan Junior abriu o jogo sobre o futuro do Grêmio - Divulgação/Grêmio
PROMESSAS!

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre futuro de Renato Gaúcho e fala sobre retorno de destaque do Ceará

Romildo Bolzan Jr respondeu a algumas perguntas frequentes dos torcedores gremistas

Redação Publicado em 09/12/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h58

O Grêmio inicia nesta quarta-feira, 9, sua caminhada rumo as semifinais da Libertadores da América. A equipe recebe o Santos, em Porto Alegre, mas para quem pensa que o foco dos torcedores gremistas é apenas na partida contra os rivais paulistas está enganado. 

Em entrevista para a Grêmio TV, Romildo Bolzan Jr respondeu a uma série de preocupações da torcida gaúcha sobre a próxima temporada. Os principais temas foram em relação a permanência de Renato Gaúcho, o retorno de Léo Chú e as contratações para 2021. 

Sobre o tema Renato Portaluppi, o presidente tricolor demonstrou total confiança no "fico" do treinador: “A gente resolve muito rapidamente com o Renato. No final iremos resolver, podem ter certeza. A preferência do Grêmio é o Renato, e a preferência do Renato é o Grêmio. O que eu mais desejo é que o Renato tenha vida longa no Grêmio".

Questionado sobre Léo Chú, atacante que tem se destacado pelo Ceará, Romildo demonstrou estar interessado no retorno do atacante. Segundo ele, a decisão será feita pelo comandante do time gáucho, mas a possibilidade de o atleta ter uma segunda chance no Grêmio é grande. 

"Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Agora, claro que precisaremos ver o espaço onde ele se encaixa. E ver se vai sair alguém, porque para esta posição nós temos o Pepê, Ferreira, Everton, Alisson, Luiz Fernando...”, afirmou. 

Por fim, o cartola também respondeu algumas questões sobre contratações para a próxima temporada. O jogador mais falado entre os torcedores foi o meio-campista Pedro Aquino, que quase atuou pelo Tricolor neste ano e é uma opção para 2021.

"Ele esteve na nossa lista de avaliações, mas não fizemos nenhuma situação de compra. Já passou, quando voltarmos a discutir, se for necessário, poderemos analisá-lo novamente. É um ótimo jogador, mas não temos nada”, concluiu.


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Mercado da Bola Romildo Bolzan Jr Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja