Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Marinho na Seleção Brasileira? Tite quebra o silêncio sobre convocação de craque do Santos

De acordo com o treinador do Brasil, o atacante possui condições de ser chamado para os próximos jogos

Redação Publicado em 08/12/2020, às 18h44 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho em ação com a camisa do Santos - GettyImages
Marinho em ação com a camisa do Santos - GettyImages

Marinho tem sido principal jogador do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante tem chamado a responsabilidade com a camisa do Santose feito excelentes aparições. Mesmo assim, o jogador ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Esse questionamento, feito pela Rádio Bandeirantes, em entrevista com Tite, sobre a não aparição do atleta nas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico canarinho foi sincero e explicou seus motivos por não escolher o craque santista. 

"Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe o respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades... Eu sei quanto é difícil a progressão", disse. 

Ele ainda seguiu e fez uma declaração surpreendente em relação ao atacante: "Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim".

Ainda sobre o tema, Tite também apontou quem são os concorrentes de Marinho por uma vaga na Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, o jogador do Santos disputa posição com craque brasileiros que atuam em grandes times do futebol europeu. 

"Ele concorre, assim como David Neres, da base do São Paulo, e Gabriel Jesus, que estava no Palmeiras. São muitos atletas no setor, mas não é demérito e nem critério de jogar na Europa ou não. Vale o respeito, avaliação que pode ser criticada e não vou agradar a todos. Mas há coerência e respeito. E ele (Marinho) pode estar na Seleção, sim, pelo que está apresentando", finalizou.