Lionel Messi com a camisa do Barcelona em campo - GettyImages
A QUANTAS ANDA?

Presidente do Barcelona atualiza situação de renovação de Messi e indica: "Progredindo adequadamente"

Mandatário do Barcelona exaltou a importância da conquista da Copa América por Messi

Redação Publicado em 13/07/2021, às 08h47

Depois de terminada a Copa América, não existem mais desculpas para não discutir a renovação contratual de Messi com o Barcelona. Dessa forma, o presidente do clube catalão atualizou sobre a situação do craque argentino, e exaltou sua conquista com a seleção.

Joan Laporta afirmou, quando citado pela agência de notícias "DPA", que as negociações entre Messi e Barcelona, sobre a formulação do novo contrato do jogador, estão "progredindo de forma adequada".

Apontado por seis vezes como o melhor do mundo, e correndo o risco de ganhar novamente o prêmio esse ano, por conta do título da Copa América com a Argentina, Messi está livre no mercado desde o dia 30 de junho quando seu contrato terminou.

Bastante especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain, a expectativa é que o craque de 34 anos continue na equipe catalã.

No entanto, para que a renovação aconteça, o Barcelona precisa resolver seus problemas financeiros, diminuir sua folha salarial para ai sim, cumprir com as regras de fair play financeiro estipuladas pela La Liga, e só assim, apresentar para Messi o negócio.

De acordo com a imprensa espanhola, um contrato de no mínimo três anos pode acabar sendo apresentado ao jogador argentino.

"(A renovação de Messi) está progredindo adequadamente. Todos catalães e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele fez todos nós chorarmos de alegria. Estou feliz pela família de Messi, pela Argentina, pelo Barcelona que são reconhecidos, admirados e amados por tendo esse vínculo com Leo", disse Laporta.

Pela última temporada com o Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e ao todo, marcou 38 gols, e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, o camisa 10 fez quatro gols e deu cinco assistências.


Lionel Messi Barcelona copa américa Mercado da Bola messi

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja